Bricolage

DIY: Decoração Natalícia

Nesta edição escolhemos materiais que nos fazem lembrar a época, como as pinhas, o musgo ou a canela. Quem não gosta de entrar numa divisão quentinha e sentir aquele ligeiro travo desta especiaria que nos faz lembrar os doces da avó? Aproveite os tempos livres para construir pequenos apontamentos de decoração que pode até oferecer. Há mais amor quando é feito por nós!

 

Pinha aromatizada

Uma pinha cheirosa e colorida que pode servir de acendalha para a sua lareira! O único problema é ficar tão bonita… Não a vai querer acender! Só precisa de cera, pinhas, óleo de fragrância de vela e pavio (serve qualquer fio inflamável).

Terá que derreter a cera (se for colorida, tanto melhor, de outra forma terá que acrescentar algum corante específico para cera) e acrescentar entretanto a fragrância.

Depois de a mistura estar completamente derretida deve esperar cerca de meia hora até que arrefeça completamente. Pode utilizar esse tempo para enrolar o pavio nas suas pinhas!

De seguida terá que mergulhá-las na mistura até obter a cor que deseja. Entre cada “mergulho” deve deixá-las repousar quinze minutos para que a cor vá aderindo.

Pode ainda personalizar as suas pinhas com etiquetas queridas. Por que não deixar as crianças desenhar ou escrever nas etiquetas, dando-lhes ainda um aspecto mais rústico?

 

Vela de canela

Estas são as velas mais fáceis de fazer de sempre! Só precisa dos paus de canela, de uma vela de tamanho médio e uma pistola de cola quente.

Cole os paus de canela com a ajuda da pistola. Espere pelo menos 24h antes de acender a vela para dar tempo à cola para secar. Não se esqueça de atar um fio em volta dos paus! O fio não é apenas decorativo, serve para segurar os paus quando a cera começar a derreter e, com ela, a cola.

Vai reparar que as velas acesas libertam um cheirinho delicioso a canela. Uma sugestão simples e económica!

 

Moldura em musgo

Todos temos aquela moldura demasiado simples em casa. Porque não aproveitar um pouco de musgo do presépio e dar-lhe uma nova vida? Junte-lhe uma frase motivadora e tem uma peça moderna capaz de transformar de imediato uma sala!

Comece por limpar a superfície da moldura, sobretudo a parte onde irá colar o musgo. Consegue arranjar musgo seco em grandes superfícies comerciais relacionadas com jardinagem ou bricolage.

Não se esqueça de inserir a sua frase, desenho ou fotografia entretanto.

Cole o musgo em volta da moldura e utilize uma pequena tesoura para que as arestas fiquem limadas. Assim que o musgo estiver disposto comece a colá-lo com uma pistola de cola quente. Utilize novamente a tesoura para aparar quaisquer pontas soltas.

Deixar comentário