Tecnologia e Gadgets

Seis gadgets do momento

Se há uns anos nos falassem de algumas funcionalidades que a tecnologia de hoje em dia nos permite usar, certamente não acreditaríamos. Jardins inteligentes? Relógios capazes de nos dizer que estamos preguiçosos? Estes gadgets estão aí e, como muitos outros, existem para nos facilitar a vida, seja a tirar as melhores fotografias ou a fazer melhores tempos para uma maratona. Já não há desculpas!

One UI

Se tem um Samsung, esta notícia é para si

Os tablets e smartphones da marca vão ter um aspecto diferente no próximo ano com a remodelação do software. O objectivo da Samsung é tornar mais confortável a utilização de displays de grande dimensão.

A skin para Android vai ser renovada, apresentando uma interface cujo tema tem o nome de “One UI”.

O minimalismo ganha destaque na nova skin, com ícones de cantos arredondados e menus mais simples.

Uma das funcionalidades mais atractivas, a “Focus Block”, consiste em agrupar conteúdos semelhantes. Fica mais fácil ter todas as suas aplicações preferidas no ecrã principal!

Vai poder escolher também um modo noturno no seu telemóvel, bem como um modo cromático. Se adora a cor do seu smartphone, porque não torná-la no tom base do software?

Depois do TouchWiz, que deu lugar ao Samsung Experience, o One UI surge com a promessa de tornar a utilização do seu Samsung mais cómoda, rápida e eficaz.

Infinity Flex Display

E dobrar o telemóvel? Sim, é possível

O One UI não foi a única novidade apresentada pela marca. Aquilo de que já se falava há anos ganha agora corpo: um smartphone real, com um ecrã flexível e que pode dobrar a meio. É mesmo verdade, mas o equipamento ainda não está terminado, por isso não se encontra ainda à venda.

No evento da marca, a Samsung levou a palco um telemóvel que, se de início parecia semelhante a muitos outros, depois mostrou a capacidade de se desdobrar numa tela maior, com 7,3 polegadas, transformando-se num tablet.

A Samsung batizou esta tecnologia de Infinity Flex Display. Quanto tempo até a termos em mãos?

Lenovo Watch X Plus

Lenovo Watch X Plus: classe à prova de água

O recente Lenovo Watch X Plus pode ser a solução de quem não dispensa uma vida ativa mas prefere apostar em modelos mais clássicos. A substituir o Lenovo Watch X, esta versão apresenta um mostrador com numeração romana e um barómetro que não estava disponível no modelo anterior.

À prova de água até 80 metros de profundidade, este relógio inteligente apresenta seis sensores: barómetro, ritmo cardíaco, pressão arterial, giroscópio, gravidade e um sensor geomagnético.

Monitoriza o sono e a actividade física, por isso pode ser o relógio “fit” perfeito. Pode optar pelas versões em preto ou prateado, com pulseira em pele ou aço inoxidável. A tela é em vidro de safira.

Samsung Galaxy Watch

“É pró menino e prá menina!”

Na mesma onda falamos-lhe do Samsung Galaxy Watch, mais concretamente da versão “Rose Gold”, ideal para mulheres! Este smartwatch pode ser completamente personalizado ao seu gosto: tanto o mostrador como a bracelete possuem várias alternativas e diferentes cores.

Promete uma longa duração da bateria, monitoriza o seu exercício físico e stress, conta calorias e indica a sua frequência cardíaca. Se optar pela versão mais intemporal, no pulso passa despercebido como smartwatch.

Apple Watch

Cuida do seu coração

Sim, adivinhou. Estamos a falar da quarta geração do Apple Watch que apresenta agora a capacidade de fazer electrocardiogramas que podem ser utilizados em diagnósticos.

Para além do sensor cardíaco ótico, este smartphone apresenta um novo sensor elétrico que, através de uma coroa digital, consegue criar um circuito com elétrodos na parte de trás, o que fornece a informação habitualmente utilizada para analisar o ritmo cardíaco. 

O Apple Watch também envia notificações se o ritmo cardíaco estiver demasiado baixo ou for irregular. O Presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia já se manifestou, afirmando que era ótimo se todos pudessem ter um relógio como este.

YN450

É um smartphone, é uma máquina… não, é a nova YN450!

Os amantes de fotografia vão ficar contentes com esta notícia: a Yongnu anunciou a YN450, uma câmara “mirrorless” que resulta de um cruzamento entre uma câmara fotográfica e um smartphone. Tem um ecrã tátil de cinco polegadas e… é compatível com lentes da Canon.

É capaz de capturar imagens em RAW e vídeos 4K a trinta frames por segundo. Tem como sistema operativo o Android Nougat e conta com conexão 3G e 4G, Wi-Fi, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento que podem ser expandidos até 64 gigas.

Ainda está por saber a data de lançamento e o preço, mas a marca já garantiu a compatibilidade com as lentes EF da Canon.

Click and Grow

Jardinagem inteligente

Já conhece a Click and Grow, a marca que promete revolucionar o conceito de jardinagem? Este conceito quer ajudá-lo a cuidar das suas plantações, encorajando a produção local e o consumo de comida orgânica.

Os jardins interiores têm um aspecto clean e minimalista, são auto-sustentáveis e permitem a plantação de muitas espécies sem grandes preocupações ou perdas de tempo.

Os equipamentos garantem automaticamente que as plantas têm água suficiente, os nutrientes necessários e a luz adequada.

Deixar comentário