Editorial

Ano Novo, Vida Nova

Faltam cinco minutos para a meia-noite do dia 31 de dezembro. Respiro fundo, fujo do barulho das crianças à minha volta, alheio-me das risadas e conversas, dos brindes, da lareira a crepitar. Fecho os olhos, revejo 2018 e sonho com 2019. Penso naquilo que quero mudar, naquilo que quero ser, no que há para corrigir, nas novas resoluções. Peço doze desejos, pedindo também que as minhas forças daquele momento se espraiem em todos os dias do novo ano. Volto a respirar fundo e 2019 está mesmo à minha frente: no calor dos abraços que me envolvem, no beijo terno da minha filha, nas mensagens carinhosas que recebo no telemóvel.

Tal como eu, deve haver milhões de portugueses a estabelecer uma lista de desejos, a pensar nos projetos que aí vêm, nas resoluções que – é desta! – vão cumprir. Ano novo, vida nova! É amanhã que vamos ao ginásio, é amanhã que vamos corrigir os nossos erros, é amanhã que vamos começar a dieta, é amanhã que vamos dar novo rumo à nossa vida.

A pensar nestes e noutros recomeços, a Minha decidiu dedicar esta edição ao desporto e bem-estar. Todos os dias são bons para cuidar do corpo e da mente. O exercício ajuda não só a manter a boa forma, como também a tranquilizar o espírito. Descubra novas modalidades, sabores mais saudáveis, espaços para relaxar. Se conseguir, tire uns dias para si, retempere energias, encha o olhar e o coração com as nossas paisagens. Desejo-lhe um 2019 repleto de saúde e paz. Que todos nós consigamos ser amor e luz nos dias mais cinzentos e noites escuras. Abrace os seus, diga-lhes que os ama sem medo. Não deixe nada por fazer, não deixe nada por dizer, faça hoje alguém feliz.

E lembre-se: consegue tudo aquilo a que se propuser. Feliz 2019! Feliz recomeço! Feliz hoje!

Deixar comentário