Bebidas

Smoothies, sumos detox e naturais: Beber saúde

Depois dos exageros justificados, cometidos durante o Natal e na grande noite de passagem de ano, nada melhor que recuperar energias e equilibrar a balança. Para isso, a MINHA propõe para esta segunda edição bebidas nutritivas para cuidar da sua saúde, de modo a enfrentar o novo ano cheio de energia. Se este for o seu desejo, continue a ler este texto! Apesar do frio da época, vai sentir-se muito bem com a frescura destas bebidas, com frutas naturais e com um sabor delicioso, capaz de lhe revigorar o corpo e a alma… Desde smoothies, a sumos detox ou naturais, estas bebidas são completas e ideais para quem procura uma vida saudável, rica em fibras e vitaminas. As combinações são infinitas e a MINHA sugere três espaços na região onde poderá provar este tipo de bebidas que combinam uma grande variedade de frutas frescas e legumes… experimente e comprove! Sentir-se-á com uma maravilhosa sensação de bem-estar!

Smoothie Pará

Esta proposta, acredite, valerá a pena… 

Preparada pelo simpático casal Reinaldo Santos e Camila Pacheco, do espaço Adamasttor – Saúde & Sabor, em Braga, é uma sugestão onde o grande protagonista é o açaí, fruto típico da Amazónia, Brasil. Bastante consumido por atletas, o açaí contém propriedades nutricionais inegáveis. É rico em proteínas, fibras, lipídos, vitamina E e minerais. Para além disso, favorece a circulação do sangue e melhora as funções intestinais, entre muitos outros benefícios. É a bebida ideal para restabelecer energias. Aponte a receita e faça você mesmo! Num liquidificador, junte 3 laranjas, ½ banana, 100 ml de açaí e duas colheres de frutos vermelhos. 

Verta o preparado num copo e delicie-se… 

 

Adamasttor, Saúde & Sabor


Rua dos Biscainhos, 9   |   Braga

Neste espaço vive-se e prova-se saúde. Com um conceito diferenciador na cidade, implementado pelo casal Reinaldo Campos e Camila Pacheco, o Adamasttor, Saúde & Sabor tem como grande desafio permitir às pessoas vivenciarem a experiência da alimentação saudável e nutritiva. Sumos naturais, smoothies, bowls de açaí, café biológico, chás naturais, chocolate quente, panquecas, sandes, bolos, saladas, sopas ou quiches são motivos mais do que suficientes para uma visita. Tudo é delicioso, mas mais importante, é muito saudável! No Adamasttor não se usam químicos, corantes, conservantes, gorduras hidrogenadas, nem açúcar refinado… Se não bastasse, é uma casa Pet Friendly e, volta e meia, há música ao vivo e workshops. Aos sábados e domingos, tem brunch, com uma hora de estacionamento gratuito no Campo da Vinha.

 

Bubbles


Parque 1.º de Maio   |   V. N. Famalicão

A decoração apelativa e colorida do Bubbles é, desde logo, motivo decisivo para uma visita. Mas este espaço em Famalicão é muito mais que um local acolhedor e bem decorado. Happy Food é o lema e comprova-se, porque, aqui, pode deliciar-se com sabores de qualidade, desde o pequeno almoço ao jantar. Não menos importante, aposta em produtos frescos e saudáveis. Os sumos naturais de fruta, detox e os smoothies são fantásticos, as massas e noodles deliciosos, as panquecas, as papas de aveia, os crepes, os waffles, o chocolate quente, as sanduíches, os wraps ou os gelados são opções que cativam cada paladar e fazem-nos regressar para uma nova experiência. Se não conhece, fica no emblemático parque 1.º de Maio e está aberto todos os dias da semana. Às sextas e sábados encerra à 01h00.

 

Casinha Boutique Café


Rua Santo António, 125   |   Guimarães

Os produtos frescos, saudáveis e produzidos de forma artesanal são a sua principal imagem de marca. Este espaço em Guimarães prima pela aposta em produtos de qualidade, num ambiente acolhedor. Aqui, o importante é que nos sintamos em casa! No que à carta diz respeito, as opções são muitas e para todos os gostos. Começando pelas bebidas, a grande variedade de sumos naturais faz a diferença, mas há também sumos detox ou de açaí para os apreciadores deste fruto oriundo do Brasil. A comida é saborosa, leve, autêntica e contempla qualquer refeição do dia. Quiches, bolachas artesanais, brownies, bolos, tartes, pão, sanduíches, panquecas, crepes, saladas, gelados artesanais, frappés, entre muitas outras sugestões. E o brunch vale sempre a pena. Abre todos os dias e fica na Rua Santo António, em Guimarães, mas o conceito encontra-se, igualmente, nas cidades de Braga, Viana do Castelo, Porto e Lisboa.

 

 

       

1 Comentário

Deixar comentário