Treino

Fit em 2019? É possível… e a tecnologia ajuda!

Relógios inteligentes, aplicações que o ajudam a dizer “não” aos doces extra, cápsulas que prometem deixá-lo mais novo. Descubra o que acontece quando a tecnologia se alia ao desporto e faça deste 2019 o ano mais “fit” da sua vida.

My Fitness Pal

Já experimentou anotar aquilo que ingere durante o dia e estimar as calorias que consome? Sabe o que é um déficit calórico e o que realmente precisa para perder, manter ou mesmo aumentar o peso? Com a aplicação My Fitness Pal consegue, de forma intuitiva, perceber quantas calorias diárias está a ingerir e a gastar. A App permite-lhe estabelecer metas de peso a atingir, mostrando-lhe a gestão que deve ter de kcal diárias.

Smartwatch

Hoje em dia encontramos relógios destes para todos os gostos e para quase todos os bolsos. Estes aparelhos permitem-lhe monitorizar o exercício físico, os padrões de sono, ritmo cardíaco e calorias consumidas. Com uma boa utilização – geralmente a par do seu telemóvel – consegue ter neste gadget uma espécie de personal trainer virtual. 

Eletroestimulação

Sabia que a eletroestimulação associada ao exercício físico faz com que consiga consumir um determinado número de calorias de forma muito mais rápida que o exercício convencional? Os impulsos elétricos sincronizados fazem atuar simultaneamente cerca de 350 músculos e prometem aumentar a tonificação muscular, melhorar a atividade cardiovascular e reduzir gorduras, celulite e peso.

Kryocápsula

Outro dos exemplos da eletroestimulação associada ao desporto é a Kryocápsula. Tal como o nome indica, consiste numa cápsula que diminui a temperatura até aos -160 ºC. O tratamento tem uma duração de três minutos e promete diminuir a dor muscular pós-treino, aumentar as defesas do corpo, a energia, a mobilidade e aliviar o stress.

Sapatilhas “tecnológicas”

As grandes marcas têm apostado em sistemas inovadores que permitem novo impulso na prática das mais variadas modalidades, desde o futebol à corrida. Habitualmente a tecnologia concentra-se nas solas, permitindo que estas consigam absorver maiores impactos ou projetar a passada. A tecnologia ao nível do calçado tem-se revelado muito útil na prevenção de lesões.

Deixe um comentário