Beleza

A receita para um cabelo perfeito

Seja curto, comprido, encaracolado ou liso, queremos sempre o melhor para o nosso cabelo. O pré-requisito para um cabelo bonito e saudável é o respeito pela sua estrutura e necessidades. Com o cuidado diário e os produtos certos pode conseguir resultados fantásticos. Manter o foco é essencial e por isso ensino-lhe pequenos truques que prometem fazer maravilhas ao seu cabelo!

Penteá-lo todos os dias

Pentear o cabelo todos os dias estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo e consequentemente faz com que cresça mais saudável, penteie com cuidado para o cabelo não partir. Em cabelos com tendência a “embaraçar” opte por um spray hidratante.

Cuidado com as lavagens

O uso da água quente tende a enfraquecer o couro cabeludo, fazendo com que pareça seco e sem brilho. Se optar por uma temperatura mais tépida fará com que as cutículas fiquem seladas e com um aspeto mais brilhante.

Escolher os produtos certos

Todas nós temos cabelos com necessidades e texturas diferentes, por isso devemos optar por uma gama de produtos que se adequem ao nosso cabelo e dia a dia.
Se gosta dos fios mais lisos opte por um protector térmico antes de utilizar a prancha ou secador. Se por outro lado gosta do efeito “beach waves” ou uns caracóis bem definidos opte por um creme de caracóis ou espuma antes de o secar com a ajuda de um difusor.

Alimentação saudável

A alimentação tem um papel muito importante na saúde do nosso cabelo, uma vez que os nutrientes adquiridos na alimentação são essenciais para a saúde capilar.
É importante incluir o consumo de frutas, vegetais, frutos secos, proteína e uma boa quantidade de água por dia.

Cortar 

Se o seu objectivo consiste em conseguir ter um cabelo comprido deve cortá-lo com alguma regularidade e evitar a utilização da navalha no corte: este utensílio desfia o cabelo e para quem tem o cabelo fino e com tendência a partir não é o mais indicado.
Escolha um corte que valorize o seu rosto, afinal o cabelo é a sua moldura!

Trabalho Técnico

Madeixas, alisamentos ou ondulações são, na maior parte das vezes, a causa de um cabelo danificado.
Antes de realizar qualquer trabalho técnico deve aconselhar-se com o seu cabeleireiro e esclarecer todas as suas dúvidas.
No caso de uma alteração de cor deve realizar um teste de madeixa. Neste processo aplica-se um pouco de cor/descoloração numa madeixa na parte de trás da cabeça e percebemos se o nosso cabelo consegue atingir o tom desejado. Caso não atinja, o melhor é não o fazer.
Mais importante do que qualquer truque é aceitar a essência do seu cabelo e adaptá-lo ao seu dia a dia!

Ana Pereira
Instagram e Facebook: @anapereira.hairandmakeup

Deixar comentário