Bebidas

Chocolate quente : Celebre o Amor com o sabor mais romântico

Fevereiro é considerado o mês mais romântico do ano. E se pudermos definir o sabor do amor, o chocolate estará no topo das preferências. Para além dos benefícios para a saúde (quando consumido moderadamente), traz também sensações de bem estar, simbolizando ainda a paixão e a sensualidade. Sozinho ou na melhor das companhias, o chocolate é universal, agradando a homens e mulheres de todas a idades. Surge em diversos formatos (tablete, bombom, trufas, licores, sortidos, entre outros), nunca sai de moda e até funciona como terapia em momentos mais tristes. Para assinalar esta altura do ano, propomos aos nossos leitores o irresistível chocolate quente. Além de reconfortante, é sempre delicioso e dá felicidade, sem dúvida. Por este motivo, a Minha sugere três espaços onde o chocolate quente ganha alma. Experimente, apaixonadamente. É um prazer sem culpa!

Chocolate quente com pimenta rosa e chantilly

O chocolate é imprescindível nesta altura do ano e a Minha não se esqueceu disso! O espaço Chocolate com Pimenta, em Vila Verde, preparou-nos um chocolate quente capaz de o deixar com água na boca. A qualidade dos produtos utilizados e a criatividade no uso dos ingredientes garantem o sucesso da receita… Num recipiente, misture ½ chávena de chá de natas com a mesma proporção de leite e leve ao fogão até obter uma mistura. Depois, retire do fogão e adicione, partida em pedaços, uma tablete com 100g de chocolate 53% de cacau. Misture até derreter e retome a lume médio, mexendo até ficar cremoso. No final, verta numa chávena e cubra com chantilly e grãos de pimenta rosa.

Chocolate com Pimenta

Av. Prof. Machado Vilela, 147   |    Vila Verde

Neste espaço, com fábrica própria, o chocolate é o principal protagonista. Com a assinatura do mestre chocolateiro Pedro Sousa, aposta na criatividade, inovação e personalização em chocolate, recorrendo a métodos artesanais com diversos produtos de qualidade. O chocolate quente é delicioso – a Minha comprovou –, mas os bombons com diversos recheios (queijo da Serra, azeite, licor de chocolate, vinho do porto, pimenta, maracujá, só para citar alguns), cacos de malagueta e gengibre, bolo de chocolate com cerveja artesanal, tabletes, azulejos de chocolate, figos com chocolate, cerveja e licores são, igualmente, artigos de excelência que podem encontrar neste espaço cada vez mais requisitado, com vendas para todo o país. Os cabazes sazonais também são um sucesso. Workshops e serões culturais fazem ainda parte da “ementa”.

Berber

Av. General Norton de Matos, 118   |   Braga

É, há muitos anos, um bar de referência em Braga. Com um conceito diferenciador, proporciona várias experiências distintas de convívio e lazer. É um bar marroquino muito descontraído, acolhedor e intimista, com excelente ambiente, música ao vivo, dança do ventre, karaoke, quiz e outras ações temáticas. É um dos melhores locais da região para os apreciadores de shisha, pois disponibiliza vários sabores. Para além disso, tem uma carta de bebidas apreciável, destacando-se os cocktails, os batidos, as cervejas ou os chás. O chocolate quente é também muito apreciado. Destaca-se também nos crepes, kebabs, hambúrgueres, entre outros snacks. Ideal para bons momentos entre amigos.

Mocho

Rua Padre Alfredo Rocha Martins, 9   |   Barcelos

No Mocho, em Barcelos, até o chocolate quente vale a pena provar. Se à primeira vista não seria o local indicado, dado que é uma casa reputada em tapas, desengane-se! Aqui, o chocolate quente é muito saboroso e promete surpreender os mais céticos. Para além desta doce bebida, no Mocho as tapas destacam-se com uma variedade e qualidade assinaláveis. A seleção de vinhos e cervejas é, igualmente, imponente, assim como a oferta de gins. Sobremesas como o cheesecake de framboesa, o semifrio de limão ou o pudim Abade de Priscos encerram uma refeição surpreendente. Com uma decoração atrativa e um serviço bastante simpático, assume-se como uma excelente opção para um bom serão entre amigos, familiares ou casais apaixonados.

Deixar comentário