Ler

Livros Ecológicos

A História das Coisas

Era uma vez uma menina apaixonada por florestas que queria mudar o mundo. Essa menina chama-se Annie Leonard, já é adulta e vive fascinada com o ciclo da vida das “coisas”. Produziu um vídeo sobre o desperdício que se tornou viral e agora chega-nos com este livro que nos sugere pequenos truques num caminho pautado pela sustentabilidade e utilidade de tudo aquilo que tendemos a produzir e acumular.

Páginas: 472

 

Viver sem Plástico

A cada ano são largadas nos oceanos cerca de 12,7 toneladas de plástico, matando mais de um milhão de aves marinhas e cem mil mamíferos marinhos. Em 2050 estima-se que haverá, em peso, mais plástico do que peixe nos oceanos. O livro de Will McCallum mostra-nos que o plástico não vai desaparecer sem dar luta… mas está em cada um de nós a capacidade de fazer a diferença e mudar o mundo! O planeta agradece!

Páginas: 232

 

Plasticus Maritimus

Atenção! Há uma nova espécie a povoar os nossos oceanos! Chama-se “Plasticus Maritimus” e até chega aos areais. Excelente para crianças, este livro ajuda a preparar as idas à praia com o objetivo de analisar e colecionar exemplares desta espécie invasora. Ana Pêgo, a autora, defende que não é preciso uma mudança radical para reduzir o plástico: é só descomplicar e começar a “desplastificar”. Um guia essencial para ser lido e posto em prática… dos oito aos oitenta. 

Páginas: 176

 

Desperdício Zero no tempo

Para Bea Johnson, há cinco “R” essenciais: refuse (recusar), reduce (reduzir), reuse (reutilizar), recycle (reciclar) e rot (decompor). Já pensou no que aconteceria à sua casa se aplicasse estes princípios todos os dias? E no mundo, faria diferença? A autora mostra-lhe como é fácil poupar o meio ambiente, tempo e dinheiro com uma filosofia de desperdício zero. Nada se perde, tudo se transforma e os benefícios falam por si… desde a carteira ao mundo!

Páginas: 344

Deixe um comentário