Ler

Livros Libertadores

O Rapaz do Pijama às Riscas




Bruno é um menino de oito anos que durante a II Guerra Mundial muda de casa com a família. É perto da casa nova que conhece Shmuel, outro rapazinho que tem sempre um pijama às riscas vestido e que depressa se torna no seu melhor amigo. Nem a cerca de arame farpado que os separa impede uma amizade verdadeira e desinteressada. Um livro sobre inocência e liberdade que põe em causa a natureza do ser humano.

Páginas: 176


 

1984




George Orwell não desilude e apresenta-nos nova sátira sobre o mundo moderno onde a política e o capitalismo imperam. Em 1984 todas as pessoas estão debaixo de olho, constantemente vigiadas. A liberdade de expressão e de pensamento já são praticamente uma utopia e o “Big Brother” não é apenas um “reality show”. Estaremos assim tão longe de uma ditadura totalitária? Ainda gozamos de privacidade? A liberdade só existe no dicionário?

Páginas: 327


 

A Admirável Aventura de Mandela




Como explicar o conceito de liberdade aos mais novos? Este livro é uma ótima ferramenta para o ajudar nessa tarefa, já que conta de forma simples e cativante a vida de um homem que mudou para sempre a história da humanidade. Todos juntos podemos mudar o mundo e fazer da paz uma realidade! O livro tem também uma secção com algumas curiosidades sobre a África do Sul, incluindo as ligações ao nosso país.

Páginas: 64


 

Salgueiro Maia. O Homem do Tanque da Liberdade




Na madrugada do dia 25 de abril de 1974, o Capitão Salgueiro Maia coordenou em Lisboa as forças militares que encetaram a Revolução dos Cravos. “Era uma vez um capitão que aprendeu a fazer a guerra, mas preferia a paz para poder ler, viver e ser feliz”: é assim que Jorge Letria nos descreve um herói nacional num livro que, muito mais do que uma biografia, é um hino à paz e à liberdade. Ideal para crianças e jovens!

Páginas: 56


Deixar comentário