Designer braga vence prata com branding do Principe Real
Notícias

Designer bracarense vence prata em prémio internacional de design

João Loureiro, designer bracarense, ganhou na passada semana a prata na categoria “Graphics and Visual Communication Design Award” no concurso internacional de design “A’ Design Award & Competition”.

O trabalho premiado consiste num projeto de branding desenvolvido para o “1869 Príncipe Real – Bed & Breakfast”, um luxuoso alojamento localizado na zona do Príncipe Real, em Lisboa.

O “A’ Design Award & Competition” é um prémio anual de grande prestígio a nível internacional. Todos os anos, trabalhos de todo o mundo são avaliados por um júri composto por profissionais experientes e membros da imprensa especializada.

João Loureiro já viu o seu trabalho ser premiado por diversas vezes. Foi o designer bracarense que ganhou o concurso para a criação da identidade da empresa municipal das Águas de Braga (Agere) em 2008, assim como o concurso para a criação da identidade do espaço cultural Gnration, em 2013.

Já em 2014 viu o seu trabalho a ser destacado também pela conhecida marca norte-americana Adobe como “Adobe Design of the Day”. Ao longo dos anos o o foco do trabalho de João Loureiro tem sido o Branding – criação de identidades corporativas – e o design editorial.

Conta com um vasto e multidisciplinar portefólio, onde se incluem nomes como a Universidade do Minho, Câmara Municipal de Braga e Primavera Software.

A exercer como freelancer desde 2003, trabalhou durante muitos anos com ícones culturais da cidade de Braga, como o Festival Internacional de Fotografia — Encontros da Imagem, o Gnration, o estaleiro cultural Velha-a-Branca e o Fast Forward Film Festival.

É também um dos organizadores do festival Ponte Party People e do Cinema de Almofada (Cinemateca de Braga), envolvendo-se regularmente em diversos projectos culturais. Desde 2014 que colabora activamente com estúdios de design, tendo passado pela Pi Creative Studio e, mais recentemente, pela GIF Design Studios como Senior Graphic Designer / Lead Designer.

Deixe um comentário