Workshop de Cozinha Vegetariana pela Famalicão em Transição
Notícias

Cozinha Vegetariana? Famalicão tem!

A Associação Famalicão em Transição está a promover o workshop “Cozinha Vegetariana: Básico + Jantar”, orientado por Sandra Pimenta.

A iniciativa decorre no dia 18 de maio através de uma parceria com a Caseira Nova e com o apoio da Casa das Milfolhas, onde acontece o workshop.

A organização explicou que a sessão será orientada “para pessoas que querem iniciar a alteração de hábitos alimentares e não sabem como começar”. Assim, todas as receitas irão recorrer a produtos facilmente encontrados no supermercado, mostrando desta forma que a cozinha vegetariana pode ser fácil e rápida.

O workshop inclui um manual com as receitas, enviado posteriormente por e-mail.

A iniciativa começa às 16h00 com uma breve conversa sobre o tema vegetarianismo, seguindo-se a confeção das iguarias e respetiva degustação.

Famalicão em Transição

A Associação Famalicão em Transição tem como missão “contribuir, através do exemplo, da sensibilização e da realização de projetos, para uma vida em harmonia com a natureza e com a comunidade, de uma forma mais saudável, mais próxima da natureza e mais feliz, e menos consumista, menos geradora de resíduos, e com recurso a energias de baixo impacto no ambiente”.

Criada no dia 25 de agosto de 2016, em Vila Nova de Famalicão, tem como objetivos mudar progressivamente os comportamentos dos cidadãos no sentido de uma vida mais sustentável e em sintonia com a natureza e a comunidade.

Promover a reflexão e consciencialização sobre a necessidade de contribuir individualmente e em comunidade para um futuro sustentável e resiliente e para a preservação da natureza e qualidade ambiental é outra das metas da Associação que tem procurado também o envolvimento da população local em atividades destinadas a fornecer ferramentas e conhecimentos sobre vivências mais sustentáveis e menos consumistas, contribuindo para a relocalização da economia.

“Fomentar a partilha e a inclusão de todas as faixas etárias e sociais da comunidade de forma ativa, criativa, contributiva e dignificante” é mais um dos propósitos da Famalicão em Transição.

Deixe um comentário