Puericultura

Dicas e truques para todos os dias: mãe, casa e bebé

Há coisas que as mães ou avós ensinam, outras aprendem-se com a experiência. Reunimos algumas dicas que nos foram chegando e que prometem ajudar a descomplicar o dia a dia com bebés e crianças.

Cortar as unhas
Se tem um bebé que começa a dançar o fandango quando lhe quer cortar as unhas… faça-o quando ele estiver a dormir! E não, à partida o bebé não irá acordar. Experimente!

Areia da praia
Os finais de um dia de praia podem virar um filme de terror com as crianças a chorar por causa da areia que teima em não sair. Em vez de toalhitas ou água, experimente remover a areia com a ajuda de pó de talco!

Dentinhos
Os primeiros dentes aparecem e com eles algum desconforto. Se o seu bebé não é adepto dos mordedores, experimente palitos de cenoura geladinhos! São naturais e demoram até ficar moles, por isso proporcionam vários momentos de entretenimento. Sempre com a sua supervisão, claro!

Tosse
Constipado? Com tosse? Corte uma cebola e deixe-a no quarto do seu bebé durante a noite. Funciona mesmo!

Nódoas de sopa e fruta
Eles começam a comer e a roupa começa a adquirir outros tons… Se quer evitar a lixívia, use o truque das nossas mães e avós: esfregue bem a nódoa com sabão azul, deixe a peça de roupa ao sol por uma hora e máquina com ela. A maior parte das nódoas desaparece!

Queda de cabelo
Quase todas as mulheres experimentam uma grande queda de cabelo no pós-parto. Não temos nenhum truque infalível para evitar a queda, mas dizemos-lhe uma forma mais simples de retirar os cabelos que inevitavelmente ficam no ralo da banheira: com uma agulha de tricô!

Riscos no sofá
O seu sofá não está perdido para as obras de arte do seu filho! Para remover riscos de tinta, aplique vinagre branco de álcool numa esponja e esfregue até sair.

Fralda de pano
As mães de meninos vão perceber: tenham sempre à mão uma fralda de pano na altura de mudarem a fralda ao vosso bebé. 

Remédios
Nem todos os bebés gostam de xaropes. O que fazer quando são mesmo pequeninos e rejeitam colheres ou as seringas de plástico que acompanham os medicamentos? É fácil: insira a seringa na tetina de um biberão. Será o próprio bebé a sugar e a não desperdiçar o medicamento!

Deixar comentário