Local

Em junho todos os Santos ajudam!

Durante este mês multiplicam-se as festas um pouco por todo o país. É altura de estar com família e amigos, brindar à amizade e apreciar o que de melhor a vida nos traz: as pessoas, os abraços, os risos, o amor! E por que não surpreender aqueles que lhe querem bem com um presente artesanal, português e único? Em junho damos-lhe a conhecer quatro marcas que produzem ou vendem produtos portugueses únicos, cultura portuguesa embrulhada em amor!

Laboratório d’Estórias

O Laboratório d’Estórias é, como os próprios indicam, “um espaço experimental de design que pretende inspirar-se nas estórias da cultura popular portuguesa para reinventar objectos tradicionais, utilizando-os para contar novas estórias”. Nascido em 2013, as peças deste Laboratório têm um design inconfundível e uma história associada que as torna ainda mais bonitas! Neste mês destacamos “A Medusa e o Manjerico”, presentes na capa da revista. Uma história comovente a partir de um amor improvável que floresceu a partir de um manjerico. Este tem uma vantagem: só precisa de ser regado de carinho!

www.laboratoriodestorias.com

 

Loja da Universidade do Porto

A Loja da Universidade do Porto surgiu em 2007 com o objetivo de ajudar a expandir e reforçar o nome da Academia. Com vários produtos com a chancela da Universidade, a marca aposta também em peças internacionais, obedecendo sempre a rigorosos critérios estéticos. Já espreitou o S. João de cerâmica? É feito a partir de um molde original da artista Mané Pupo e reproduzido artesanalmente com as técnicas tradicionais deste tipo de trabalho. Uma forma amorosa de lembrar o Santo mais festejado na Europa!

www.loja.up.pt

 

A Vida Portuguesa

A Vida Portuguesa é uma marca que surgiu a partir de uma investigação da jornalista Catarina Portas sobre os produtos antigos portugueses e a sua consequente vontade de contar histórias sobre a nossa identidade comum. Começou por ser “Uma casa Portuguesa”, em 2004, mas em 2007 renasceu como a conhecemos. Aqui encontra marcas tradicionais – como a Benamor, a Confiança e a Viarco, entre muitas outras – e peças exclusivas d’A Vida Portuguesa que nos recordam o melhor que o nosso país tem. Um ótimo sítio para adquirir sardinhas em conserva – e de chocolate também – com uma embalagem tão bonita que o difícil vai ser ter coragem de abrir!

www.avidaportuguesa.com

 

Mercado Português

O Mercado Português é fruto do empreendedorismo de dois alunos do Instituto Politécnico de Portalegre e reúne um vasto leque de produtos 100% portugueses. Com sede em Castelo de Vide, o Mercado vende desde 2017 para todo o país a partir da sua loja online. Destacamos as figuras de Santo António em cerâmica e produzidas à mão pela marca “Portugal Gifts”. Fugindo um pouco às imagens tradicionais, estas figuras apostam em looks monocromáticos – mas bem coloridos – e são uma bela homenagem ao Santo casamenteiro.

www.mercadoportugues.pt

 

Deixar comentário