Photo by Doyoun Seo on Unsplash
Eco Notícias

Mercado Vegan traz novidades saudáveis a Braga

No próximo dia 28 de julho, um domingo, o Largo de S. Francisco receberá o “Braga Vegan Market”, uma iniciativa do Braga Animal Safe, associação de defesa dos direitos dos animais. O mercado decorrerá no espaço externo do restaurante Hibiscus, também organizador do evento e tem entrada gratuita.

Com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável e amigo dos animais, o mercado conta com expositores de comida, produtos ecológicos e biológicos e um expositor da associação onde será possível conhecer o trabalho da mesma e adquirir as informações necessárias sobre um estilo de vida vegan. A associação já realizou outros eventos de mesma natureza na cidade e após grande sucesso, acredita que Braga tem grande potencial para ser uma cidade “mais amiga dos animais e do planeta”.

O ano de 2019 é considerado o “ano do veganismo” e a associação, criada em dezembro de 2017, adianta que pretende “desmistificar este estilo de vida e mostrar como é fácil ser vegan e amigo do ambiente”.

O mercado vai decorrer no dia 28 de julho, entre as 11:00 e as 20:00. Vale destacar que entre as 17:00 e as 20:00 estará disponível, pela primeira vez em Braga, o “Beyond Burger”, o primeiro hambúrguer vegetal do mundo que parece, cozinha e satisfaz como a carne. Há também a possibilidade de almoçar pratos 100% vegetarianos no interior do restaurante. As inscrições para os expositores estarão abertas até o dia 19 de julho e poderão ser feitas através do preenchimento de um formulário presente na página do evento Braga Vegan Market e email para bragaanimalsave@gmail.com.

Deixar comentário