Editorial

Solidariedade, verão e parabéns

Estávamos à espera deste anúncio para lançarmos a sua Minha de julho: o Bom Jesus foi declarado Património Mundial. É um motivo de orgulho nacional e um reconhecimento de todo o trabalho que tem sido levado a cabo num dos locais mais bonitos do mundo. Parabéns, Bom Jesus! Parabéns, Braga! Parabéns, Portugal!

Este mês falamos de um tema que nós é muito querido: solidariedade. Não há formas de fazer dela uma coisa má. É sempre boa porque aporta bons valores como a compaixão, a partilha, a doação gratuita, a responsabilidade ou a empatia. Tivemos a sorte de falar com voluntários nas mais diversas áreas – trabalham com crianças, animais, idosos, pessoas com carências várias – que nos inspiraram e plantaram em nós o “bichinho” da solidariedade. Contagiaram-nos com o seu lado mais humanista e ensinaram-nos que tempo é ainda mais valioso quando o empregamos a favor dos outros. E se algumas caras e instituições já são bem conhecidas – é o caso de Bernardo Reis e do Banco Local de Voluntariado –, também tivemos a sorte de contar com vários “anónimos” solidários que fazem do mundo um lugar melhor.

Entretanto já chegou o verão (que parecia estar indeciso), por isso esta edição também lhe fala de locais apetecíveis para umas boas férias. Privilegiamos o turismo nacional, por isso partimos à descoberta de aventura, animação, conforto e relaxamento em terras lusas… e viemos deliciados!

Temos também algumas novidades. Recebemos bastantes pedidos ao longo destes meses para continuarmos a abordar temas relacionados com ecologia e sustentabilidade. A sua opinião é mesmo importante para nós, por isso também falamos de poupança de água, de marmitas saudáveis e de lojas onde pode encontrar os melhores ingredientes para as suas receitas.

As novidades não ficam por aqui, mas já diz o ditado que o segredo é a alma do negócio. E nós queremos muito continuar a surpreendê-lo! Boas férias ou bom trabalho, de preferência com a nossa companhia.

Flávia Barbosa,
Diretora de Informação

Deixar comentário