Notícias

Vila de Prado corre pela saúde

“Vila de Prado a Correr” é o nome do grupo que, como o nome de indica, vai pôr a Vila de Prado a correr pela saúde. Todas as quintas-feiras, pelas 20h30, o grupo “vai arrancar da Praia Fluvial do Faial para uma jornada de desporto e convívio que promete levar os participantes ao encontro da beleza da vila e da Zona do Cávado”.

“A atividade física regular é essencial para uma vida mais ativa e saudável. E se a falta de companhia era motivo para não praticar exercício, vai deixar de ser.  A participação é gratuita e está aberta a toda a população sem necessidade de inscrição, basta aparecer no local à hora marcada com vontade de dar uma corrida”, afirma o grupo.

A primeira edição da iniciativa acontece já hoje, 5 de setembro. A organização aconselha a utilização de roupa clara e luz frontal para segurança dos participantes.

O percurso, com uma extensão entre 6 a 8 kms, será diferente todas as semanas “para fugir à monotonia e divulgar plenamente diferentes pontos de interesse da vila e redondezas”.

O organizador da iniciativa chama-se Augusto Lopes e quer “incentivar as pessoas a saírem do sofá e praticarem exercício físico para que possam ter uma vida mais ativa e saudável”. De igual modo sublinha que a corrida também oferece uma “bela oportunidade de convívio e socialização entre a população em ambiente de amizade e descontração”.

Deixar comentário