Bebidas

Milkshake, uma bebida para partilhar

Os batidos ou milkshakes são ótimos para dias quentes. Podem ser a bebida perfeita para beber num simples momento de descontração, em boa companhia ou mesmo a acompanhar uma refeição leve. A receita base passa por juntar leite, gelado e algum tipo de calda, podendo ser de fruta, chocolate, caramelo ou outra, dependendo do gosto de cada um. O termo milkshake surgiu pela primeira vez em 1885, como bebida alcoólica que levava ovos e whisky. Só por volta de 1930 é que o gelado começou a fazer parte da sua composição. Hoje em dia, é interminável o número de ingredientes que podem ser usados. Aqui, a criatividade não tem limites. É também a bebida perfeita para partilhar com alguém especial e deixar-lhe um sorriso nos lábios. A Minha sugere três espaços na região onde pode deliciar-se com propostas irresistíveis.

Milkshake de morango

Fresco, doce, saciante e delicioso. Perfeito para dias mais quentes e partilhar com aquela pessoa especial. Nesta edição a Minha sugere um batido clássico de morango, feito num dos locais mais emblemáticos da cidade de Braga. O café Astória teve a amabilidade de o preparar para podermos partilhar consigo. Anote a receita… comece por colocar num liquidificador, duas bolas de gelado de morango. Junte, a gosto, açúcar líquido, cerca de ½ copo de leite e um pouco de topping de morango. Misture tudo. Envolva o mesmo topping no interior de um copo alto. Junte o preparado e, no cimo, acrescente chantilly. Por fim decore com pepitas de chocolate. E já está! Agora, é deliciar-se… 

Astória


Praça da República   |   Braga

O café Astória é um espaço histórico da cidade de Braga. Com excelente ambiente, muito descontraído e simpático, destaca-se pela elevada qualidade na arte de bem receber e pelo serviço de restaurante, cafetaria e bar. As esplanadas são incríveis e dali pode apreciar a beleza do centro histórico e as vistas para o monte do Bom Jesus. Ideal para beber um milkshake refrescante ou simplesmente um copo com os amigos. O restaurante funciona até outubro com a carta de Verão, ao almoço e jantar, com pratos fantásticos. Destacamos o arroz frito com gambas, o bacalhau à Braga ou o imponente costeletão grelhado. Serve menu executivo de segunda a sexta. Visite e usufrua deste espaço maravilhoso. Viva bons momentos em boa companhia porque, depois, os sabores fazem o resto.

Coffee Moments


Rua Lino José Sousa Ferreira | Famalicão

Localizado num local descontraído no centro/norte da cidade de Vila Nova de Famalicão, o Coffee Moments – Food & Drinks é um verdadeiro ponto de encontro de amigos, para beber um copo, petiscar ou simplesmente beber um café. Os milkshakes fazem parte da carta e neste ponto o difícil é mesmo escolher. Há de baunilha, morango, cappuccino, menta, coco, frutos silvestres, kiwi e framboesa, chocolate ou chocolate com avelã. Sugestões para todos os paladares. O chocolate quente ou o café com natas estão também entre as preferências. Visite e comprove, sempre em boa companhia.

Jeni’s Diner


Rua Conselheiro Miguel Dantas, 39 | Caminha

No Jeni’s Diner, o estilo americano está bem vincado. Seja na decoração, na comida ou nas bebidas. Os batidos são muitos e bons. Com cerca de 15 sabores, pode acrescentar toppings adicionais, desde oreo, chocolate, bolacha a marshmallow. Os hambúrgueres (com sabores peculiares) e os snacks são fantásticos.  Para acompanhar, faça-o com uma das cervejas mais desejados na América. E as batatas fritas caseiras? Que boas são! Na carta não faltam também opções vegan/vegetarianas. As sobremesas são, igualmente, deliciosas. Sugerimos o cheesecake ou a tarte de maçã. Pormenores como a jukebox onde pode escolher música de que gosta é também uma forma especial de cativar clientes. O Jeni’s Diner é daqueles sítios que dificilmente nos arrependemos de ir. Visite porque vai gostar.

Deixar comentário