emma-watson-revistaminha
Kerry Hallihan / Elle
Pensamento

Emma Watson

Eu acredito que é meu direito ser remunerada da mesma forma que meus colegas de trabalho que são homens. Eu acredito que é direito das mulheres estarem envolvidas e representarem-me na política e nas decisões que irão afetar a minha vida. Eu acredito que socialmente tenha direito ao mesmo respeito que os homens.

Mulher independente e de carácter multifacetado, atriz, modelo, filantropa e ativista de origem britânica. Assim é Emma Charlotte Duerre Watson, que nasceu em Paris a 15 de abril de 1990, onde morou até aos 5 anos de idade, época em que os seus pais se divorciaram e se mudou com a sua mãe e o seu irmão para Oxford, Inglaterra.

No ano 2000, Emma iniciou a sua carreira cinematográfica quando foi escolhida para interpretar Hermione Granger na série de filmes de Harry Potter, personagem que a tornou mundialmente conhecida e a fez merecedora de vários prémios. Finalizados os filmes de Harry Potter, Watson participou em vários filmes de Hollywood, entre os quais se destacam My Week With Marilyn (2011) e Noah (2012).

Em 2015 foi escolhida para mergulhar na pele de Bela, na versão live-action do filme da Disney, Beauty and the Beast (2018), onde interpretou uma princesa independente, feminista, curiosa, compassiva e com mente aberta, que desafia o status quo do lugar onde vive. Características que combinam na perfeição com a personalidade da atriz que, tal como a sua personagem Hermione, é muito inteligente, curiosa e estudiosa. Em 2014 graduou-se em Literatura inglesa pela Universidade de Brown. Desde esse ano que atua como Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e promove a campanha #HeForShe, que propaga a liberdade e a igualdade entre os géneros.

A faceta feminista de Emma tem tido um impacto muito forte nas diferentes gerações de mulheres, inspiradas pelos discursos da atriz, que usa a sua influência para participar ativamente na luta contra as desigualdades salariais que existem entre homens e mulheres. Em 2016, Watson criou um clube de leitura feminista aberto a todos os fãs. O clube, chamado Our Shared Shelf, tem mais de 200 mil membros e é parte do projeto da atriz para incentivar a leitura em comunidade através de um grupo virtual onde os seus seguidores podem partilhar ideias com a estrela de Hollywood. Para participar só é preciso ler as obras que são sugeridas mensalmente.

Deixar comentário