mint-julep-revista-minha
Bebidas

Whisky: Com ou sem gelo?

É uma das bebidas mais apreciadas um pouco por todo o mundo. Simples, com ou sem gelo, ou como base de vários cocktails, o whisky sempre conquistou ao longo do tempo diversas classes e gerações. A sua origem não é precisa, estimando-se que a sua produção tenha mais de 4 mil anos.  Há diversas marcas e classificações: os mais conhecidos são o Scotch, o Bourbon, o Tenessee e o Irish. Segundo os padrões escoceses, há 4 tipos de whisky: pure malt, single malt, blended e grain. A sua produção é feita à base de água, fermento e uma espécie de grão, como cevada, trigo, milho ou centeio. A Minha sugere-lhe três espaços na região onde pode apreciar um bom whisky. Mas, como sempre dizemos, faça-o com muita moderação!

Mint Julep

Um Mint Julep é a nossa proposta para novembro. Teoricamente não será a bebida ideal para combater o frio, mas, na prática, a explosão de sabores a cada trago aquece-nos a alma! Contamos com a ajuda do Nuno Soares, do espaço Buda Terrace que o fez com grande entusiasmo… Num copo coloque gelo e 6 folhas de menta para aromatizar. Num outro copo, deite 2, 5 cl de Jack Daniels Bourbon e a mesma porção de Jim Deam. Acrescente igual quantidade de sumo de lima e açúcar líquido e 12 folhas de hortelã. Dilua tudo com a ajuda de uma colher. Depois, retire o gelo e a menta do primeiro copo e verta o preparado. Junte 6 folhas de hortelã e preencha com gelo. Adicione 2 a 3 gotas de Angostura e decore com hortelã e lima. E já está… Um clássico para beber e brindar em boa companhia!

Buda Terrace

Praça da República, n.º 4, piso 3   |   Braga

buda-terrace-revista-minha

Com uma vista privilegiada sobre o centro histórico de Braga e o Monte do Bom Jesus como pano de fundo, o Buda Terrace é um dos espaços mais cool na cidade para sair e conviver com os amigos. Com um ambiente descontraído, aqui sentem-se boas energias, ideal para beber um copo (os cocktails são o seu forte) ao final da tarde ou noite. Entre copos, arranja-se espaço para tostas, hambúrgueres ou para o famoso picadinho ao fim de semana. Um verdadeiro porto seguro para conversas sem fim onde pode aproveitar a beleza de um espaço com uma vista deslumbrante. A esplanada é convidativa, mas o interior é acolhedor. As propostas musicais passam pelo lounge ou chillout, com DJ ao fim de semana.

Incantu’s

Rua Principal, n.º 1821, Silveiros   |   Barcelos

incantus-revista-minha

Com um bom ambiente, o Incantu’s, em Barcelos, é o sítio ideal para uma grande noite com os amigos. O espaço é bastante convidativo, com profissionais simpáticos, onde pode desfrutar de momentos especiais. A animação sobe de nível quando há sessões de stand–up comedy, música ao vivo ou karaoke. Se lhe apetecer petiscar algo, recomendamos pizzas, o pica pau, o bife da casa ou a francesinha. Aberto ao pequeno almoço, almoço e jantar.

Bar da Praia

Rua da Imprensa Regional   |   Póvoa de Varzim

Divertir-se com uma vista privilegiada para o mar é possível, mesmo com dias mais frios e chuvosos. Basta ir ao Bar da Praia, na Póvoa de Varzim, para que a experiência valha a pena. Aberto todos os dias, pode deliciar-se com uma bela refeição ou então alegre-se com as noites temáticas. Sessões de karaoke, música ao vivo ou DJs são muito frequentes. Uma referência na Póvoa de Varzim que vale a pena visitar, com surpresas diárias e animação garantida.

Deixar comentário