disney-revista-minha-dicas
Roteiros

Magia? É na Disney!

Dezembro está aí à porta e com ele instala-se a magia do Natal. E falar de magia é quase impossível sem referir a Disney, aquele sítio que faz brilhar os olhos de crianças e adultos. No caso de ainda ter férias para gozar, porque não fazer a surpresa de uma vida aos pequenos lá de casa? Se é a primeira vez que viaja para o mundo da fantasia, saiba que há alguns aspetos a ter em conta. Nesta edição reunimos algumas dicas para quem viaja até à Disneyland Paris!

Chegar

Aquilo que pode parecer complicado por ser novo é, afinal de contas, relativamente simples. Se chegar de avião, pode apanhar o “shuttle” da Disneyland Paris. O recinto fica a 32km de Paris e é facilmente acessível pela A4 (Autoroute de l’Est). Para os Parques e Hotéis Disney deverá sair na saída 14 (Parcs Disney / Bailly – Romainvilliers). Para o Disney’s Davy Crockett Ranch deverá sair na saída 13 (Provins). Para os hotéis situados no Val d’Europe, deverá sair na saída 12.1 (Val d’Europe). Se optar pelo metro ou autocarro, a Disney também lhe deixa várias dicas: a partir de Paris, deve apanhar a linha A do RER (Réseau Express Régional) e em apenas 35 minutos chega à estação Marne-la-Vallée / Chessy, situada a dois minutos a pé da entrada dos Parques Disney. O bilhete pode ser comprado em qualquer estação. Do centro de Paris poderá também apanhar o RER em Châtelet-Les-Halles, Gare de Lyon e Nation em direção a Marne-La-Vallée / Chessy.

Alojamento

Hoje em dia há várias hipóteses no que diz respeito ao alojamento de curta duração. Hostels, Air Bnb, hotéis, pensões… Cada uma diferente no que diz respeito aos estragos no bolso! Nós aconselhamos os Hotéis da Disney, que acabam por ter várias vantagens. Uma delas é a entrada na Disneyland antes dos outros visitantes, evitando assim as longas filas de espera. Também pode utilizar esse tempo para abraçar e pedir autógrafos às suas personagens preferidas!

Fotografias

As selfies podem ser muito giras, mas há de querer ter uma recordação em que apareçam todos os elementos da família sem um de vocês aparecer “cortado”. Com o Disney PhotoPass fica com um álbum digital de todas as fotografias capturadas durante a sua visita, seja nas atrações equipadas com o sistema PhotoPass, como outras tiradas pelos fotógrafos da Disney! Pode adquirir o seu PhotoPass+ em lojas selecionadas e mesmo online, quando reservar a sua viagem.

disney-revistaminha

Celebrar o aniversário a rigor

Haverá coisa mais especial do que celebrar o seu aniversário na Disneyland Paris? Tenha atenção que os restaurantes rapidamente enchem, por isso não deixe de reservar antecipadamente o seu lugar. Pode fazê-lo com dois meses de antecedência através do contacto +33 1 60 30 40 50 ou na receção do hotel a qualquer momento. Se ficar nos hotéis Disney também há um pack com bolo de aniversário a preceito.

Fastpass

Quem gosta de esperar dez minutos que sejam na fila, ainda por cima quando está frio? Adquira um Fastpass e torne a sua experiência muito mais confortável! Pode aquirir um destes passes logo à entrada das atrações. Terá uma hora indicada e até essa altura pode aproveitar outras diversões. Regresse à hora marcada e em minutos tem lugar na sua atração favorita através da entrada especial Fastpass.

Mobilidade Reduzida

Fruto da experiência dos milhões de visitantes que já recebeu, a Disneyland Paris tem vindo a fazer uma série de alterações no recinto de forma a tornar a magia realmente acessível a todos. Todos os parques de estacionamento têm lugares reservados para os visitantes com mobilidade reduzida e os quartos dos hotéis –  excetuando o Disney’s Davy Crockett Ranch e o Hotel L’Elysée Val d’Europe – são adaptados a todas as necessidades. As casas de banho do recinto também são adaptadas, algumas permitindo até a entrada de um acompanhante.

 

 

Deixar comentário