animais-revista-minha-canil-fafe
Notícias

Fafe já tem novo canil

No passado sábado foram inauguradas as novas instalações do canil municipal de Fafe, que têm capacidade para 240 animais. Este novo espaço é formado por zonas interiores e exteriores cobertas, um pátio descoberto e disponibiliza 40 boxes para alojar animais. O novo equipamento teve um custo de cerca de 316 mil euros, informou a autarquia.

A localização do novo canil foi articulada considerando diferentes condições como a vegetação, a exposição solar e a morfologia do terreno, para garantir assim as melhores condições de funcionamento e uma melhor qualidade de vida dos animais alojados.

A entidade responsável pelo trabalho de voluntariado no canil municipal é a Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta (ADDAF), que expressa estar muito feliz e agradecida pelo projeto ter-se tornado realidade, segundo assinala Viviene Ramos, presidente da ADDAF, que também acrescenta que o canil conta com todas as condições para que os animais sejam bem tratados, já que neste novo espaço “os animais têm dignidade”.

O projeto pretende combater o flagelo do abandono animal, e enquadra-se nas políticas de proteção animal que a autarquia tem vindo a desenvolver, destacou o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha.

Deixar comentário