Bebidas

Espumante: Ouro líquido

É, talvez, a bebida mais apreciada para assinalar um momento festivo. O espumante faz sucesso em qualquer celebração e não pode faltar no Natal e, principalmente, na Passagem de Ano. Conhecida por ouro líquido, é a bebida preferida de muitos artistas, reis e rainhas e utilizada pelos desportistas para comemorar as vitórias. A história diz-nos que foi Dom Pérignon, um monge beneditino francês que viveu entre 1638 e 1715, quem descobriu o método de dupla fermentação e que, na primeira vez que bebeu, sentiu uma explosão de bolhas na boca, exclamando: “Estou a beber estrelas». A designação champagne só pode ser utilizada se a bebida for feita com uvas da região francesa com o mesmo nome. Deve ser bebido frio, mas não gelado. E, sempre, com moderação. Bons brindes…

Mimosa

Para esta edição, sugerimos uma bebida fantástica para brindarmos no Natal e na entrada para o novo ano. Dá pelo nome de Mimosa e pode ser apreciada num dos espaços mais bonitos e históricos da cidade, no Café Vianna, que a preparou gentilmente para si. Uma receita fácil que pode fazer em casa. Vamos lá… Comece por colocar no fundo de um copo flute 2 cl de xarope de morango. Acrescente o sumo natural de uma laranja e, de seguida, finalize com espumante. Decore com uma cereja no interior do copo e já está… Fresca, doce e festiva! Fará, com certeza, sucesso em qualquer ocasião!

Café Vianna

Praça da República  |  Braga

O Café Vianna é um dos mais emblemáticos de Braga. Espaço histórico da cidade, continua a ser ponto de paragem para a sociedade bracarense e para muitos turistas que nos visitam. Desde 1858 que recebe com excelência, incluindo figuras ilustres de diferentes quadrantes e distintas épocas. Quem por ali passa vai ficando e a sua característica histórica não impediu que inovasse. Renovado, mas com o charme de sempre, é ideal para uma refeição a qualquer hora do dia, incluindo o brunch. Mas também para beber um simples café, deliciar-se com um gelado, beber um copo em boa companhia ou desfrutar da paisagem na sua imponente esplanada. Único e cheio de história.

Carga d’água

Rua Ricardo Joaquim Sousa, 43-49  |  Caminha

O Carga d’Água é, há vários anos, um bar de referência em Caminha. Situado na zona histórica, é um dos locais preferidos para beber um copo ao fim de semana. Destaca-se pelo bom ambiente, música cativante, com diversas noites temáticas. É um excelente ponto de partida para uma saída promissora de amigos, onde podem celebrar e brindar à vida. Um bom exemplo onde se entra como cliente e se sai como amigo. 

Marine Lounge

Rua 27 Maio, 11  |  Esposende

Cocktails, cervejas de várias paragens, boa comida e excelente ambiente é a melhor combinação possível para uma noite divertida com amigos. Tudo isto está à distância de uma visita ao Marine Lounge, bar próximo à marginal de Esposende. Com uma decoração original que faz jus à cidade, ao rio e ao mar, destaca-se nas tapas, em snacks, com hambúrgueres deliciosos e imponentes, saladas e outras iguarias. Há dias em que há música ao vivo, mas o ambiente diário é, já de si, convidativo para descontrair tendo como vista uma bela paisagem.

 

 

Deixar comentário