Bebidas

As vodkas que o mundo dá

Abrimos o novo ano com uma das bebidas mais populares em todo o mundo, a Vodka. Com origem incerta, a dúvida persiste a respeito da produção deste destilado se ter iniciado na Rússia. Existem outros países que reclamam a sua criação, principalmente a Polónia, mas também a China ou o Japão. É produzida, principalmente, a partir de cereais ou batatas e consumida pura ou na preparação de cocktails. O seu teor alcoólico varia entre os 35 e 60 % (as russas originais têm obrigatoriamente 40 %). Vodka significa “aguinha” ou “água da vida”, mas aconselhamos a não se fiar exclusivamente no termo. Divirta-se, mas com muita moderação!

Espresso Martini

A nossa proposta nesta edição é ideal para esta altura do ano. Forte, robusto e delicioso, é rico em cafeína e tem a vodka na sua base. Espresso Martini, um cocktail clássico preparado gentilmente no bar do Caldo Entornado. Anote como se faz: num shaker coloque três pedras de gelo e acrescente 4 cl de vodka Absolut Elyx, 3 cl de licor de café Kahlua e 3,5 cl de café expresso tirado no momento. Agite bem e coe para uma taça. Decore com grãos de café e já está. Perfeito para uma noite fria em boa companhia…

Caldo Entornado

Rua de S. João  |  Braga

Com um ambiente descontraído e amigável, o Caldo Entornado é um dos locais mais procurados no centro para uma noite perfeita. Pode optar por passar pelo bar ao final da tarde para beber um copo de vinho e apreciar uma boa tábua de queijos e presunto. Continue com um excelente jantar no restaurante e termine novamente no bar, para beber um copo com amigos. Tem ainda o pátio das traseiras, o espaço perfeito para uma refeição prolongada, divertida e reservada. O bar abre às quintas, sextas e sábados. A animar as noites há um DJ residente e alguns DJ convidados. Para conviver pode escolher entre o balcão, as mesas altas ou a esplanada debruçada sobre a rua, agora coberta e aquecida, ideal para o inverno.

4Ever

Rodovia Covas  |  Guimarães

O 4ever é o espaço perfeito para uma saída à noite. Com muito bom ambiente e várias noites temáticas ao fim de semana, é ideal para elevar o seu espírito festivo e divertir-se com os seus amigos. O espaço é elegante, o ambiente é acolhedor, a música é excelente e o staff é simpático. Não podemos pedir mais para uma noite de diversão. É difícil não gostar.

Poupas

Rua Dr. Francisco Sá Carneiro, n.º 38  |  Amares

O Poupas é ideal para ouvir boa música e beber um copo. A tudo isso, junta-se um cardápio de sons emanados da cabine capazes de o fazer abanar as ancas, levantar os braços e divertir-se até não poder mais. As famosas noites da mulher às sextas-feiras, com várias bebidas de oferta para elas são já uma imagem de marca, assim como as míticas noites de festa aos sábados. Volta e meia, há artistas convidados e presenças de famosos a abrilhantar as noites. 

Deixar comentário