Notícias

És estudante? Este concurso é para ti!

O jornal Diário do Minho e a revista Minha, com o apoio do deputado ao Parlamento Europeu José Manuel Fernandes encontram-se a organizar o concurso “As raízes cristãs da Europa”. Podem participar alunos do 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico, do Ensino Secundário e Profissional.

Os trabalhos a apresentar devem versar sobre o tema do concurso – “As raízes cristãs da Europa” –, em composição de índole argumentativa, escrita em língua portuguesa. A abordagem e desenvolvimento do tema proposto devem ainda incidir obrigatoriamente sobre a União Europeia e a região de influência (parcial ou integralmente) nos distritos de Braga e Viana do Castelo.

O trabalho pode ser realizado por um aluno ou por um grupo de alunos constituído por um máximo de sete elementos, oriundos de uma turma ou de várias turmas.

Os trabalhos terão de ser elaborados até 18 de março de 2020 (antes do final do 2.º período letivo), e apresentados aos Diretores de Turma, ou do Agrupamento, ou da Escola. Estes devem enviar/comunicar o trabalho selecionado, até ao dia 27 de março de 2020, para a Organização deste concurso, através de e-mail para os endereços director@diariodominho.pt, redacao@revistaminha.pt ou escolanaeuropa@gmail.com.

O envio também pode ser feito para para a morada “Concurso As raízes cristãs da Europa – Jornal Diário do Minho – Rua de S. Brás, n.º 1, Gualtar – 4710-073 Braga” ou “Revista Minha – Rua de S. Brás, n.º 1, Gualtar – 4710-073 Braga”.

O júri final apresentará os resultados das classificações até 15 de abril de  2020, a fim de serem comunicados diretamente aos participantes e divulgados pelo Diário do Minho e revista Minha no prazo de oito dias úteis a contar da data. As decisões dos júris são definitivas e delas não cabe qualquer recurso.

A atribuição de prémios será segmentada de acordo com os níveis de ensino aos quais correspondem os escalões do concurso: Secundário e Profissional (Escalão A); e 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico (Escalão B).

O prémio para o vencedor do concurso relativo ao 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico (Escalão B) será um cheque-brinde de 250 euros, para aquisição de material ou realização de atividades que o Diretor de Agrupamento/ Escola entenda como pertinente para a comunidade escolar.

O prémio para o vencedor do concurso relativo ao Ensino Secundário e Profissional (Escalão A) será uma visita ao Parlamento Europeu, contemplando o aluno e/ou grupo de alunos concorrentes e dois docentes/representantes da Escola/Agrupamento frequentada/o pelo vencedor. Este prémio inclui viagens de ida e volta (de avião) e alojamento em Bruxelas, assim como os custos relacionados com o “programa” dessa visita.

Os vencedores finais em cada um dos níveis do “Prémio Escola na Europa” receberão ainda um troféu alusivo, concebido por um artista plástico da região.

As Escolas/Agrupamentos frequentadas/os pelos vencedores receberão, por seu lado, uma assinatura digital do Diário do Minho.

Consulta aqui todo o regulamento para garantires a validade da tua participação!

 

 

Deixar comentário