cosmopolitan-revista-minha
Bebidas

Cosmopolitan: Licor de Perdição

A nossa proposta para esta edição conta já com mais de 100 anos de existência, mas ganhou grande dimensão na série “O Sexo e a Cidade”. Falamos, claro está, do cocktail Cosmopolitan… Leve, doce e fresco, contamos com a amabilidade do bar Rossio que o preparou para si… anote a receita! Num shaker coloque duas pedras de gelo, juntamente com 5 cl de vodka Absolut Citron, 3,5 cl de sumo natural de lima, 3 cl de cranberry juice e 3,5 cl de licor de laranja Cointreau. Agite bem e verta o preparado num copo refrescado. Decore com hortelã e lima!

Reza a lenda que esta bebida foi descoberta quando uma jovem, desesperada para conquistar o seu amado, fez uma mistura de ervas e frutas e extraiu uma bebida doce e cativante. Outros defendem os monges como os responsáveis pela descoberta da fórmula mágica, na altura com finalidades medicinais. A Arnaud Villeneuve está ligada à evolução do licor, com uma técnica de maceração das ervas em álcool puro. É doce, feita com álcool, frutas, ervas, temperos, flores, sementes, raízes, cascas de árvores, cremes e uma substância doce.

Rossio

rossio-revista-minha

Rua D. Paio Mendes, 81  |  Braga

Um dos primeiros bares a nascer junto à Sé de Braga, o Rossio é, hoje em dia, um dos espaços mais apreciados no centro histórico de Braga. Com uma decoração peculiar, em tons de laranja e azul, onde se destacam as inúmeras placas vindas de vários pontos do mundo, o Rossio prima pelo ambiente descontraído e convidativo, de que pode desfrutar com os amigos em quatro áreas distintas: esplanada, sala de entrada com mesas, cadeiras e balcão; a acolhedora sala interior com sofás e o logradouro. Com boas vibrações, é uma excelente opção para beber um copo e confraternizar.

Concilivm

Rua Duques de Bragança,185  |  Barcelos

O Concilivm é, há vários anos, um local privilegiado de animação noturna. Espaço moderno, recentemente renovado, é ideal para passar uma ótima noite com amigos. Por aqui já passaram várias gerações e a diversão é sempre garantida. Com um excelente ambiente, aposta em noites temáticas, ritmos e novidades para todos os gostos. Bar, música, bebidas, amigos e tu, claro. São estes os ingredientes que fazem o Concilivm especial…

Sintomas

Praça do Comércio  |  Amares

É, desde 1992, um dos bares mais mediáticos de Amares. Falamos, claro está, do Sintomas. Com muitas histórias para contar, tornou-se ao longo dos anos um espaço de grande convívio, onde se fizeram muitas amizades. Por lá passaram inúmeros artistas. Com boa música, é ideal para beber um copo e, hoje em dia, é também um espaço com petiscos, desde o picadinho de carne a hambúrgueres, sandes ou tostas. Propostas que fazem do Sintomas Bar o espaço ideal para uma saída perfeita, de partilha à mesa, entre brindes e muita boa disposição.

 

 

Deixar comentário