Projetos

Prove: é cá da terra!

PROVE – Promover e Vender é um projeto que pretende levar o que de melhor se faz na agricultura às pessoas. É uma forma de “escoamento de produtos locais fomentando as relações de proximidade entre quem produz e quem consome, estabelecendo circuitos curtos de comercialização entre pequenos produtores agrícolas e consumidores, com recurso às TIC”.

Ao adquirir um cabaz de frutas e legumes, o consumidor tem a possibilidade de experimentar um conjunto de produtos variados, desde batatas a couves, passando por abóboras e laranjas. É imprescindível que todos os produtos que fazem parte do cabaz sejam produzidos com técnicas amigas do ambiente, respeitando as boas práticas agrícolas. Os cabazes são compostos exclusivamente por produtos da época, produzidos localmente.

Quando vai buscar o seu cabaz tem oportunidade de conhecer as pessoas que trabalham a terra: descubra com elas novas receitas, novos sabores e muitas experiências. Podem até agendar uma visita: porque não visitar as terras dos agricultores? Este contacto permite a partilha de um conjunto de informações sobre os métodos de produção e os cuidados ao nível da proteção do ambiente,  variedades regionais, qualidade dos produtos, dificuldades decorrentes durante a produção, desejos e motivações dos clientes, entre outros. Esta experiência já está distribuída por diversos concelhos, por isso é bastante provável ter um ponto de recolha perto de si!

Para perceber preços, quantidades e fazer a sua primeira encomenda no Prove, basta aceder ao site www.prove.com.pt.

 

Email: [email protected]
Telefone: 212 337 930

 

Deixar comentário