adriminho-revista-minha
Notícias

Sabe como maximizar a comercialização dos produtos agrícolas?

A Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho (ADRIMINHO) vai promover, de 10 a 19 de fevereiro, um ciclo de workshops de divulgação e sensibilização para o potencial de desenvolvimento do setor agrícola na região norte.

Todas as sessões acontecem às 16h30 nos vários concelhos de abrangência da ADRIMINHO, nomeadamente Melgaço, Paredes de Coura, Vila Nova de Cerveira, Valença, Caminha e Monção.

“Como organismo intermédio do PDR2020, a ADRIMINHO pretende com estas sessões divulgar a abertura do Aviso PDR 2020, Medida 10.2 – Ação 10.2.1.4/2020, e as suas ações elegíveis (despesas financiáveis) na componente “Cadeias Curtas”, bem como informar sobre as vantagens deste sistema de incentivo e esclarecer e orientar na elaboração das candidaturas”, esclarece a entidade em nota de imprensa.

ADRIMINHO-revista-minhaCom o mote “Maximizar a comercialização dos produtos agrícolas”, as sessões pretendem ainda esclarecer os requisitos para reconhecimento ao “Estatuto JER – Jovem Empresário Rural” e os procedimentos relativos à atribuição do título de reconhecimento do “Estatuto da Agricultura Familiar”.

O ciclo de workshops é gratuito, mas está sujeito a inscrição prévia que pode ser efetuada aqui ou através dos contactos de e-mail e telefone da ADRIMINHO (251 825 811 / 2 e geral@adriminho.pt).

A enquadra-se no “Planear+ Desenvolver+”, projeto de animação da estratégia de desenvolvimento local de base comunitária para o Vale do Minho, financiado pelo Norte 2020.

Criada em agosto de 1994, a ADRIMINHO tem como objetivo fazer face à necessidade de criar uma estrutura de Gestão e Coordenação da Iniciativa Comunitária LEADER II. A intervenção da entidade abrange Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira.

 

 

Deixar comentário