deco-revista-minha
Deco

A primavera chegou a casa!

Mês de março, mês de primavera, mês de cor… Que tal aproveitar para transformar a sua casa? Há várias formas de adaptar o lar sem grandes custos. Temos algumas ideias de decoração que prometem uma atmosfera fresca e colorida. Vamos conferir?

Flores, flores e mais flores

Já sabemos que é um cliché, mas a primavera chama realmente por flores e mais flores! Os arranjos florais – frescos ou secos – são sempre bonitos, mas há outros elementos que pode e deve incorporar na sua decoração. Um deles é o papel de parede: há infinitos motivos e padrões florais, não vai ser difícil encontrar o que melhor combina consigo e com a sua casa!

Mobiliário estampado

Não vai desatar agora a encher tudo de flores, mas um móvel estampado aqui e acolá, em combinação com outros mais neutros, pode dar um ar ousado à sua casa. Uma peça floral numa divisão é mais do que suficiente para chamar a primavera, não exagere!

Mobiliário estampado

Dentro e fora de casa, as plantas são mais que permitidas! Elas vão refrescar o ambiente quando a temperatura já começa a subir, bem como dar um ar mais relaxado à sua casa. Também pode optar por um mood mais tropical, jogando com flores, fruta e verdes. Aqui, a cor é rainha!

decoração-revista-minha

Quadros floridos

Um quadro veste sempre bem uma parede. Nesta primavera pode aproveitar para dar um refresh aos que compõem a sua sala ou quarto e, para isso, basta imprimir um desenho bonito… Com flores, claro! Para os mais prendados, sugerimos mesmo adereços floridos que podem ser feitos com recurso a técnicas como o origami. Não falta deste tipo de decoração nas lojas também!

Tecidos mais leves

Trocar as capas das almofadas não custa (quase) nada. Opte por tecidos mais leves, em cores suaves. Mantas, lãs, pelo sintético e outros tecidos típicos de inverno devem ser guardados. Também pode pensar em substituir as suas cortinas por outras com um tecido menos opaco e que deixe entrar mais luz em casa.

 

 

Deixar comentário