Notícias

Arquidiocese de Braga disponibiliza Hotel do Lago para profissionais de Saúde

A Arquidiocese de Braga vai disponibilizar o Hotel do Lago para ajudar os profissionais de saúde. O objetivo é que estes profissionais, se assim o desejarem, consigam manter o distanciamento das suas famílias para não os exporem ao risco de contágio.

O anúncio foi realizado por D. Jorge Ortiga no início da eucaristia desta segunda na capela do Paço Arquiepiscopal, transmitida em directo. O Arcebispo Primaz enquadrou a medida no “momento de corresponsabilidade solidária” vivido actualmente.

D. Jorge Ortiga afirmou que a Arquidiocese continuará “atenta e disponível” para outras colaborações e pediu: “Rezemos para que a solidariedade cristã encontre muitos gestos porventura semelhantes a estes.”

O Hotel está neste momento a tomar as últimas diligências de higienização no sentido de poder prestar este serviço com toda a segurança. Mais informações serão fornecidas em breve.

O Município de Braga e a Invest Braga também adiantaram esta tarde que irão disponibilizar no Centro de Juventude Braga gratuitamente, e por tempo indeterminado, 26 quartos com capacidade para receber até 52 profissionais de saúde.

Os interessados devem contactar o Centro de Juventude de Braga através do endereço electrónico [email protected] ou pelo telefone 253 148 682.

 

 

Deixar comentário