Notícias

Movimento Tech4Covid conta com milhares de voluntários e mais de 100 mil euros em doações

A plataforma Tech4Covid reúne engenheiros, cientistas, designers, marketeers, profissionais de saúde, entre outras especialidades, que trabalham projetos para ajudar a resolver alguns dos problemas causados pelo Covid-19.

O movimento Tech4Covid junta o talento português e quer ser «mais rápido que o vírus». Conta já com 3700 voluntários, 108 mil euros angariados, 27 projetos ativos, 2100 dadores, 1200 quartos disponíveis e 210 médicos em video-consultas.

Um dos projetos presentes no movimento é o STOPCOVID19, uma iniciativa de fundraising que já angariou 103 mil euros para a compra de material em falta para os profissionais de saúde.

O projeto Rooms Against Covid 19 conta com 1200 quartos disponíveis para acolher pressionais «que se encontram deslocados para prestar apoio nas linhas da frente».

Outra ferramenta que pode ser encontrada na plataforma são as consultas online gratuitas que são disponibilizadas pelas startups Knok Healthcare, Better Now e Zaask, que ajudam a apoiar casos suspeitos de Covid-19.

O movimento tem ainda serviços de entrega, informações para animais de companhia, compras online, ensino à distância, entre outros.

Deixar comentário