unhas-revista-minha
Beleza

Como cuidar das suas unhas em casa

Cada vez mais a prática de cuidar das unhas está em voga: manter as unhas e mãos cuidadas é uma demanda nos dias de hoje.

Sempre em evidência e utilizadas em quase todas as atividades, são a zona do corpo com mais desgaste e por isso requerem um cuidado acrescido.

Retirar unhas de gel 

A forma mais correta de retirar o gel, ou verniz de gel, será sempre na sua manicura, mas, na impossibilidade de o fazer no seu salão de eleição, pode sempre fazê-lo em sua casa.

Passo 1 

Utilize uma lima mais “áspera” para retirar a cor das unhas, deixando a camada de base do gel, isto é, não retire de uma vez o gel todo da unha. 

Prefira retirar o verniz por fases, com um espaçamento de uma semana para garantir que a unha se mantém saudável.

Passo 2

Com uma lima mais suave, passe pela unha toda para manter a unha o mais regular possível.

Passo3

Aplique um verniz fortalecedor de unhas e, se quiser, aplique também um verniz de cor para deixar as unhas mais elegantes.

manicura-em-casa

Manicure completa 

Se não é fã de unhas de gel e prefere utilizar frequentemente verniz, saiba como fazer uma manicure perfeita e sem falhas, em casa.

Passo 1 

Lime as unhas no formato que mais gostar. Utilize uma lima pouco áspera para evitar que as unhas fiquem finas na ponta.

Passo 2

Mergulhe os dedos por dois minutos num recipiente com água quente para ajudar a “amolecer” as cutículas e limpe o excesso de água com uma toalha.

Passo 3 

Com a ajuda de um utensílio de aço, empurre as cutículas com cuidado e com um alicate retire apenas o excesso. Caso não se sinta confortável a utilizar o alicate – ou até mesmo na ausência de cutículas – empurre-as apenas.

Passo 4 

Aplique um óleo de cutículas e um creme de mãos e massaje por alguns minutos. Esta massagem vai ajudar a ativar a circulação das mãos, aproveite o momento de relaxamento.

Passo 5

Com uma celulose ou papel de cozinha embebido em removedor de verniz, passe nas unhas para retirar a gordura do óleo e do creme, (não utilize algodão, corre o risco de soltar pequenos fios que irão dificultar a pintura das unhas).

Passo 6 

Escolha uma base fortalecedora indicada para o seu tipo de unhas e passe-a em todas elas.

De seguida, escolha uma cor de verniz e comece por pintar a parte central das unhas. Abranja a unha com o máximo proveito do pincel para evitar camadas excessivas, ficando apenas a faltar a parte lateral das unhas. Para concluir, aplique um pouco mais de verniz na laterais. 

Para retificar toda a pintura, passe uma segunda camada fina.

Passo 7

Para finalizar a manicure aplique um top coat: é um truque indispensável na hora de fazer as unhas.

Oferece um brilho extra, maior durabilidade e menor tempo de secagem.

Aplique uma camada fina e deixe secar alguns minutos.

  

Curiosidade

As unhas crescem em média 0,1 milímetros por dia, quase meio centímetro por mês. Crescem mais rapidamente durante o verão e durante o dia, devido à exposição do corpo à vitamina D.

 

Ana Pereira Hair and Make Up
@anapereira.hairandmakeup

 

 

 

Deixar comentário