Bebidas

Se a vida te der limões, pede sal e tequila

A tequila é uma bebida alcoólica originária do México. Produzida a partir do agave-azul, uma planta muito parecida a um abacaxi gigante, desenvolve-se unicamente em solos vulcânicos e climas áridos. O agave-azul demora entre oito e doze anos para estar pronto para a produção. A origem da tequila é incerta, existindo uma lenda que a relaciona a Mayahuel, a deusa da fertilidade, mas são também conhecidas histórias com raios ou tratamentos medicinais. Apresenta diferentes graus de cor, sabor e aroma, conforme o tempo de envelhecimento. Branco, Jovem, Descansado, Velho e Extra Velho são os tipos de tequila existentes.

Tequila Sunrise

Fresca, cítrica, doce e com o “combustível” necessário da tequila. A nossa proposta para esta edição é a famosa Tequila Sunrise, uma bebida tão boa de beber quanto de se ver, lembrando o nascer do sol, com várias camadas de cor. Contamos com a gentileza do Sem Limite Bar, que a preparou para si. Anote e aprecie. Num copo alto, coloque gelo, acrescente 5 cl de tequila e sumo de laranja até preencher o copo. Mexa um pouco e termine com groselha, neste caso, com a ajuda de uma colher para se espalhar. E pronto… goles felizes! Sempre, claro está, com moderação!

Sem Limite

Rua D. Paio Mendes, 41 | Braga

Aberto desde março de 2018 junto à Sé de Braga, o Sem Limite é um dos bares mais procurados no centro histórico de Braga. Tem uma decoração que contempla o moderno e o rústico, onde uma longa parede em pedra ganha expressão, além das mesas em madeira e vários apontamentos como quadros do mundo ou barris de cerveja transformados em úteis bancos. O Sem Limite apresenta uma carta variada de cocktails, mas os apreciadores de simplicidade podem também contar com descomplicadas bebidas destiladas, espirituosas, cervejas ou café. A carta de snacks está disponível lá para maio. Um espaço para descontrair com amigos, num ambiente de boa disposição.

Club Alfândega

Rua Ricardo Joaquim Sousa, 162 | Caminha

É uma das casas de diversão noturna mais famosas em Caminha, com música variada, festas temáticas e noites memoráveis. Com uma área atrativa, que alia a modernidade com registos históricos do edifício, explora a noite com muito entusiasmo, onde é habitual a presença de figuras conhecidas, Djs, muitas surpresas e espetáculos. Com um ambiente super cool, a interação do público com a música é uma constante, o que faz do Club Alfândega uma das discotecas mais procuradas no norte do país.

Azenha Club

Junto ao Parque Autocaravanas | Arcos de Valdevez

O Azenha Club é uma referência em Arcos de Valdevez para quem gosta de se divertir à noite. Junto às margens do rio Vez, aposta sempre no bom ambiente e na diversão, revelando-se um ponto de encontro de eleição onde pode brindar com amigos, ouvir boa música, dançar e divertir-se. A casa promove noites temáticas, com convidados especiais e DJs conceituados. No Azenha Club as noites são recheadas com boa energia e ritmos para todos os gostos.

 

 

Deixar comentário