Notícias

Partilha temporária de equipas pode ajudar negócios em dificuldade

Explicado em termos simples, a Team Loan é uma plataforma onde qualquer empresa, desde pequenos estabelecimentos comerciais a grandes empresas, pode registar-se para partilhar equipas temporariamente.

Nascida no âmbito do movimento Tech4Covid-19, qualquer empresa pode integrar a Team Loan, desde pequenos estabelecimentos comerciais a grandes empresas, e partilhar equipas temporariamente, de forma a minimizar os impactos da crise do Covid-19.

A plataforma propõe-se ajudar os negócios em dificuldade ou com falta de capacidade ao nível de recursos humanos, procurando fazer uma correspondência entre as necessidades das empresas em dificuldade e a oferta disponibilizada por outras empresas que estão dispostas a partilhar, temporariamente, as suas equipas com quem precisa.

O projeto destina-se aos diversos setores de atividade atingidos pela crise, com especial incidência no retalho alimentar e não alimentar, alojamento e restauração, transporte de passageiros e transporte de mercadorias, entretenimento, serviços de saúde e sociais e indústria alimentar.

“Para os negócios que estão em dificuldade e respetivas equipas, esta solução pode ser uma bolsa de oxigénio até ao regresso à normalidade e, para os negócios com falta de capacidade, uma resposta às suas necessidades revestidas de um grande sentido de responsabilidade social”, segundo a TeamLoan.

Para Rui Marques, Diretor Geral da ACB, este é um projeto da sociedade civil que procura unir os portugueses e as empresas num movimento interajuda, para que, juntos, possamos ultrapassar os desafios colocados pelo Covid-19.

A ACB está neste momento a convidar os seus associados para se juntarem a este movimento, registando-se na plataforma para que possam ajudar e/ou ser ajudados por outras empresas a ultrapassar esta crise.

 

 

Deixar comentário