Notícias

Município de Braga alarga Plataforma +Cidadania ao Pré-Escolar

O Município de Braga vai alargar a plataforma +Cidadania às crianças do pré-escolar. A +Cidadania é uma plataforma dirigida aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, disponibilizada pelo Município de Braga em parceria com a Lusoinfo Multimédia desde o ano lectivo 2016/2017.

Para a vereadora da Educação, Lídia Dias “a utilização da plataforma tem-se revelado uma mais-valia no progresso da educação para a cidadania e um recurso didáctico recorrente nas salas de aula”.

“Os utilizadores têm acesso a uma panóplia de atividades que despertam a curiosidade e potenciam as dinâmicas de grupo e a interação com a família. Trata-se de um valioso instrumento de trabalho no quotidiano das comunidades escolares e achamos que seria fundamental alargar esta plataforma ao ensino Pré-Escolar”, explicou.

A plataforma oferece várias ferramentas de suporte, promovendo um espaço de aprendizagem online seguro, criativo e interativo, de partilha de ideias e experiências educativas e pedagógicas, concursos e olimpíadas.

O encarregado de educação só tem de fazer o registo na plataforma +Cidadania através do link https://ficaemcasa.lusoinfo.com/ e terá de imediato acesso a diversas aplicações (disponíveis apenas para Android) com conteúdos de “Português”, “Matemática” e “Mundo”.

Depois de fazer o download, deverá utilizar as seguintes credenciais de acesso: utilizador: lusoinfo@ficaemcasa.pt | palavra-passe: 123456.

 

Deixar comentário