camara-esposende
Notícias

Município de Esposende protege comerciantes de bens essenciais e GNR

O Município de Esposende vai disponibilizar kits de proteção individual aos operadores económicos do concelho que asseguram a manutenção da cadeia alimentar e de outros bens essenciais, bem como aos militares do Posto Territorial da GNR de Esposende.

A medida pretende contribuir para a redução do risco de exposição dos profissionais no exercício das suas atividades e insere-se no trabalho que o Município tem vindo a desenvolver no âmbito da pandemia da doença COVID-19, somando-se às medidas implementadas, tanto no reforço à capacidade de resposta das Instituições Sociais, como às empresas.

Para além dos efetivos da Guarda Nacional Republicana, serão dotados de equipamentos individuais de proteção os trabalhadores dos estabelecimentos de comércio alimentar em funcionamento, nomeadamente mini e supermercados, talhos, peixarias, frutarias, padarias, pastelarias e restaurantes em regime de take away e entregas ao domicílio, de acordo com listagem elaborada pelos serviços municipais competentes em cooperação com a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE).

“Ciente das implicações decorrentes do Estado de Emergência em vigor, nomeadamente para o setor económico, o Município reconhece e sublinha o empenho e o espírito colaborativo que todas as empresas do concelho têm demonstrado, nomeadamente o forte espírito solidário, neste momento excecional”, afirma o Município em comunicado.

Recorde-se que a Direção Geral da Saúde, com base no Princípio da Precaução em Saúde Pública, recomenda o uso de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados com múltiplas pessoas, como medida de proteção adicional ao distanciamento social, à higiene das mãos e à etiqueta respiratória. 

No âmbito da pandemia, a Câmara Municipal de Esposende adotou um conjunto de medidas que são públicas e que podem ser consultadas aqui: http://www.municipio.esposende.pt/p/linhadetempocovid19.

 

 

Deixar comentário