© Dora Guimarães
Notícias

Dora Guimarães também vende máscaras segundo recomendações oficiais

A marca de moda feminina Dora Guimarães, nascida em Braga, também está a vender online máscaras comunitárias que seguem as recomendações oficiais das autoridades.

“Começou por ser uma forma de passar os dias, aproveitando o saber-fazer para ajudar os mais próximos. A família, os amigos. E depois os vizinhos. Tanto em casa como na Rua do Souto, em Braga, onde temos o nosso Showroom. E, entretanto, íamos publicando imagens do nosso dia a dia quando as mensagens dos seguidores começaram a chegar em catadupa”, explica Dora, fundadora da marca.

Com tantos pedidos de clientes para avançarem com a produção de máscaras, Dora não hesitou em colocar o talento em design e costura ao serviço da população. A designer de moda acredita que as artes manuais vão ganhar destaque, até pelas suas capacidades terapêuticas.

“Diz-se que, quando começarmos a recuperar desta crise, os craft hobbies vão virar tendência. Eu quero acreditar que sim até porque são uma das mais perfeitas formas de meditação que há! Comecei por fazer algumas máscaras de teste primeiro. Segui todas as recomendações oficiais. Para o exterior, testei 100% algodão e poliéster. Para o interior usei um cetim de contacto mais agradável com a pele. Elástico de 3 milímetros para conforto extra na orelha. E um detalhe: um bolso interior para colocação de um filtro”, explica.

As máscaras são reutilizáveis e podem ser lavadas na máquina a 60 graus. Em consonância com a assinatura regular da marca, as máscaras têm “lacinhos, lantejoulas e outros pormenores” diferenciadores.

“Foi, ao mesmo tempo, uma outra forma que encontramos para manter o projeto vivo. Nós, os pequenos empreendedores, estamos mais expostos a esta crise. Dependemos do dia a dia e de outros que, como nós, vivem do comércio local. Acreditamos que um novo movimento de valorização da economia local e de proximidade pode nascer com esta experiência única que vivemos. E esperemos que assim seja para podermos prosseguir”, conclui.

Dora Guimarães tinha cinco anos quando lhe foi oferecida a sua primeira máquina de costura. Já adulta, e com certificação em Design de Moda, continuou a participar em formações complementares, estagiou no Atelier do estilista Miguel Vieira e ganhou vários prémios como o de Melhor Desenhador Internacional no “Concurso Moda Estremadura – Espanha”.

A menina que começou por fazer roupas para as suas bonecas tem agora outro tipo de clientes e um showroom na Rua Dom Diogo de Sousa, em Braga.

 

 

Deixar comentário