Notícias

“Bode Inspiratório” junta vários escritores em romance coletivo

Um grupo de autores portugueses encontrou uma forma bastante original de ocupar o tempo durante o isolamento e que permite entreter também os leitores: um “romance em série”.

Os diferentes autores têm de escrever um capítulo que complete o anterior, escrito por outro colega. A ideia partiu da autora Ana Margarida Carvalho e, rapidamente, mais de quarenta colegas aceitaram o desafio da escritora.

Gabriela Ruivo Trindade, Afonso Reis Cabral, Álvaro Laborinho Lúcio, Inês Pedrosa, Afonso Cruz, Rui Zink e Nara Vidal estão entre os escritores empenhados em tornar este romance coletivo memorável. A obra termina com um capítulo da vencedora do prémio Camilo Castelo Branco, Luísa Costa Gomes.

O projeto “Bode Inspiratório” já se espalhou a nível internacional, com traduções para italiano, francês, espanhol, holandês e inglês.

Acompanhe diariamente as aventuras do andróide Reboredo, cuja única função é espalhar o medo entre a população em casa enquanto o vírus sofreu uma mutação para deixar as suas vítimas altamente sensíveis à luz solar.

 

 

Deixar comentário