Notícias

A Ana Margarida Costeira precisa do seu voto!

Chama-se Ana Margarida Costeira, tem 14 anos e, neste momento, é a única bailarina portuguesa a competir na competição internacional “Just Dance”, promovida pela “Só Dança”.

O concurso, que iniciou há mais de um mês, abrange candidatos de diversas partes do mundo, a trabalharem a partir de casa em tempos de pandemia, e em todas as fases de apuramento têm que apresentar coreografias originais.

Inicialmente eram 534 os candidatos, mas agora resumem-se a dez e dependem desta ronda para serem apurados para a final. Para além da avaliação do júri, são apurados aqueles com maior número de gostos nos vídeos da performance, publicados no Youtube.

As votações decorrem até ao próximo domingo, 07 de junho. Pode votar no seguinte link: https://youtu.be/TjcwFu-yieo.

A bailarina frequenta a Ent’Artes – Escola de Dança, fazendo diariamente aulas de ballet clássico e dança contemporânea. De acordo com a escola, “é um exemplo de esforço, trabalho e perseverança, tendo pela frente uma carreira promissora enquanto bailarina profissional”.

A Direção refere ainda que alunos como Ana Margarida Costeira trabalham várias horas por dia ocupando a dança o mesmo espaço que as suas actividades académicas regulares.

“O facto de as condições actuais, fruto da actual situação epidemiológica, dificultarem em todos os aspectos o trabalho dos jovens bailarinos faz com que prémios como estes sejam ainda mais importantes e especiais!”, sublinham.

 

 

 

       

1 Comentário

Deixar comentário