Ouvir

L-BLUES : Novo disco “LUZ” dá vida à esperança

L-Blues é o nome de uma banda de Barcelos, na qual o folk, o country, o blues e o rock caminham lado a lado. Foi fundada pelo músico Bruno Lopes, do projeto “Guitarras de Manhente: Escola de Rock”, criado com o objetivo de ensinar música a jovens e adultos de classes sociais com carências financeiras.
O nome da banda faz uma homenagem à mitologia do pacto com o diabo de Robert Johnson e da encruzilhada (crossroads) dos Blues. E uma das curiosidades é que o “L” na designação da banda deve-se pronunciar “Hell”!
O CD de estreia vol.1 dos L-Blues foi editado em 2016 e permitiu à banda percorrer o país durante dois anos!
Em fevereiro de 2018, a banda lançou o disco Vol.2 que foi gravado no AMP Studio com produção de Paulo Miranda. Um disco de puro Rock N’ Roll e Blues e que teve distribuição digital mundial nas principais lojas
online: Spotify, Amazon, Itunes, Hmv digital, Googleplay e Soundcloud. O CD físico pode ser adquirido nas lojas Fnac. Depois do primeiro single “Outono”, que teve honras de entrar em muitas playlists de várias rádios nacionais, a banda lança o 2º single “Ódio de Amor” e embarca na tour vol.2 2019 com cerca de 30 datas realizadas e várias aparições na televisão nacional.

Em 2020 a banda L-Blues edita no dia 1 de Junho o 3º disco que se chama “LUZ”, e conta com a distribuição mundial em todas as plataformas digitais e a edição em formato CD com o apoio da Sociedade Portuguesa de Autores. O disco foi produzido por Paulo Miranda no Amp Studio em Viana do Castelo e contou com a participação especial de David Martins nas teclas no tema “Ausência” e da vocalista Vera Fernandes da banda barcelense Demure.
O conceito poético para este disco é baseado na “Esperança” e na certeza de haver sempre a esperança
de encontrar a luz no fundo do túnel! Este novo disco demonstra efetivamente a evolução da banda, mas mantendo a visão artística de juntar o Blues, o Rock e o Folk com a poesia em português.

Deixar comentário