Negócios

Casa das Velas – 78 anos a produzir velas com arte

A Casa das Velas funciona desde julho de 2019 na Praça do Comércio, após décadas de trabalho na rua Dr. Justino Cruz. Esta mudança trouxe benefícios para quem lá trabalha, pois facilita a gestão da mercadoria, mas foi também um passo importante para os clientes, que assim têm melhores condições para adquirir os seus produtos.

A nova loja é ampla, moderna, atrativa, funcional e desta- ca-se por mostrar um número maior de artigos expostos. Algo que não se verificava no espaço anterior. Um projeto que deu um novo impulso à Casa das Velas, empresa com muita história na cidade de Braga.

A Casa das Velas festeja 78 anos de atividade e mantém assim a sua jovialidade na arte de produzir velas, dado que é “a única” casa com fabrico próprio em todo o distrito. Fundada pelos pais de um dos atuais sócios, José Rodrigues, esta casa, de cariz familiar, vai já na terceira geração, depois da entrada no negócio do seu filho, José Pedro Rodrigues. A Casa das Velas foi sobrevivendo aos tempos e continua a ser uma referência no setor. A arte, o engenho, a inovação e o trabalho são características sempre associadas à empresa e o principal segredo para a sustentabilidade da mesma. Na Casa das Velas podemos encontrar todo o tipo de velas (tradicionais, decorativas ou com pilha), círios, círios pascais, ex-votos, bem como diversos artigos religiosos e ainda tapeçaria, uma especialidade da casa, com tapetes de Cairo ou vinil personalizados. A empresa foi, igualmente, das primeiras casas do setor a tratar a reciclagem da cera. E a Casa das Velas continua, assim, a escrever capítulos brilhantes na arte de fazer velas.

Morada: Praça do Comércio, nº121,
4700-380 Braga

Contacto: 253 262 982

Mail: [email protected]

Deixar comentário