Finanças

Como ter um casamento de sonho e ainda poupar dinheiro

Muitos são os casais que esperam pelo grande dia, o dia que vai mudar as suas vidas para sempre. Cada vez mais um casamento deve ser muito bem planeado, porque implica custos bastante significativos que criam impacto nas finanças do futuro casal.
O valor total de um casamento varia muito, de acordo com o que pretendemos fazer quanto à festa e a tudo o que a rodeia. E como é importante ter um planeamento bem feito, para que tudo corra conforme previsto, aqui ficam algumas dicas para que tenha um casamento como sempre imaginou e, ao mesmo tempo, para que nada falhe:

1) Faça listas

Fazer uma lista faz todo o sentido para um casamento, mas eu até aconselho duas. Porquê? Normalmente os noivos costumam criar uma lista das coisas que gostariam de receber, sendo esta uma forma criativa de também ajudar a começar a mobilar uma casa por exemplo, com pequenos eletrodomésticos, peças decorativas, etc, evitando assim mais despesas. Também é uma boa opção criar outra lista de tudo o que vai precisar e gostaria de ter no seu casamento e avaliar várias opções, para ter preços e qualidade adequados ao que procura.

2) Faça pesquisas online

Este tipo de pesquisa é mais do que necessária e vai levar tempo, por isso se vai começar a pensar, mas não sabe por onde começar, aqui fica uma dica adicional: comece pelo que vai representar um dos custos se não o maior custo associado ao grande dia, a escolha do espaço. Quando procuramos um lugar que seja de sonho, com tudo aquilo que idealizamos, convém ter mais do que uma mão cheia de opções, para depois avaliar com tempo e presencialmente se vai ao encontro do que realmente pretende. 

Uma sugestão: defina prioridades na sua pesquisa. Aspetos que sejam para si fundamentais para uma festa de sonho, como por exemplo a localização, se tem amplos espaços verdes, etc.

3) Organize os seus gastos atuais e crie um orçamento
Sabe quanto vai precisar gastar no seu casamento? Já tem algumas pesquisas feitas?
Precisa de ter um orçamento criado, para que saiba que tem um limite de gastos. Desta forma a sua pesquisa vai ser mais orientada nesse sentido. Anote tudo, por exemplo, num ficheiro Excel por tópicos, com todos os detalhes, sites que pesquisou e gostou, datas, etc. Desta forma vai ter tudo organizado e pode ver sempre que precisar e também vai ajudar a fazer as contas de tudo, para que saiba se está dentro do que delineou. O grande objetivo é gastar dentro das possibilidades e não pedir um crédito para casar.

Por isso já sabe, o planeamento e a organização com tempo, são aliados importantes para que não se exceda nos gastos. Primeiro é importante saber até onde pode gastar, evitando recorrer a crédito e depois preparar tudo em função disso.

E já sabe, acompanhe tudo também através das redes sociais:

Instagram: http://www.instagram.com/carina.meireles.consultora/ Facebook: https://www.facebook.com/carinameirelesconsultorafinanceira/ Linkedin: https://www.linkedin.com/company/cm-consultoria-financeira Site: https://www.carinameireles.pt
Blog: https://www.millaefamilia.pt

Deixar comentário