Bebidas

“Eggsnow”

Uma bebida ótima para esta quadra. Decidimos batizá-la desta forma porque leva um ovo e é polvilhada com neve… perdão, noz moscada. Fácil, rápida de preparar e com bom aroma! Ideal para os brindes natalícios… Mas sempre, com muita moderação!

Como fazer…

Num liquidificador, coloque um ovo (ou 50 ml de ovo pasteurizado), 1 colher de sopa de caramelo e 75 ml de leite. Bata muito bem. Depois transfira o preparado para um shaker e acrescente-lhe 50 ml de whisky (ou outra bebida a seu gosto). Adicione gelo e agite vigorosamente. Verta para um copo e polvilhe com noz moscada moída na hora. Bom proveito!

BALUARTE

Rua Eng.º Duarte Pacheco | Monção

No que toca a animação, é um dos principais baluartes de Monção. Neste espaço, pode passar bons momentos entre amigos, seja a beber um copo ou a apreciar uma variada seleção de sabores irresistíveis. Com ambiente descontraído, boa música e staff amável em todas as épocas do ano, este espaço é o local ideal para brunch, almoçar, jantar, comer umas tapas ou brindar à vida, apresentando uma excelente variedade de bebidas, com destaque para as cervejas internacionais e um sem número de criativos cocktails. A esplanada é incrível e tem dias com música ao vivo e DJ’s.

LUMA

Avenida João da Torre | Vieira do Minho

O Luma funciona como lounge bar e discoteca. Ao longo da sua história, que iniciou em 2018, tem apostado numa programação diversificada, com a presença de inúmeros artistas nacionais e internacionais nos diversos estilos musicais alternando com distintas festas temáticas. No espaço Lounge há áreas para fumadores e não fumadores, com o maior conforto e requinte, e quando o tempo convida pode desfrutar de uma esplanada com vista para a natureza, onde pode apreciar um simples café, um refrescante cocktail ou degustar vários tipo de snacks. Volta e meia há atuações de DJ’s e música ao vivo.

OUB’LÁ

Praça S. Tiago | Guimarães

Bem no coração de Guimarães, na Praça de São Tiago, funciona este bar que se distingue também pela pujante programação cultural, com noites de cinema e música ao vivo, para além de sugerir uma seleção considerável de jogos de tabuleiro. Surgiu pelas mãos de dois amigos, que tinham um sonho antigo de ter um sítio onde pudessem juntar os amigos. Os petiscos, os nachos, as tábuas de queijo ou as pizzas acompanham toda esta oferta cultural, entre brindes com cerveja, vinho ou cocktails. É assim o Oub’Lá… uma casa onde pode passar bons momentos na melhor companhia.

Deixar comentário