Pensamento

“O que o trouxe até aqui não será o que o levará adiante” MARSHALL GOLDSMITH

Marshall Goldsmith nasceu a 20 de março de 1949 em Valley Station, Kentucky, EUA. É professor, consultor de gestão e autor de literatura de gestão.

Foi reconhecido como um dos 10 melhores pensadores de negócios do mundo e o coach executivo mais bem avaliado na cerimonia Thinkers50 em Londres desde 2011. É autor de 36 livros, que vendem mais de dois milhões de cópias, com traduções para 32 idiomas, e que se. tornaram best sellers em 12 países, entre. os quais “Triggers”, “Mojo” e “What Got You Here Won´t Get You There”, o vencedor do Prémio Harold Longman de Livro de Negócios do Ano. Em 2016, a Amazon.com reconheceu-o entre os “100 Melhores Livros de Liderança e Sucesso” na sua série To Read in Your Lifetime. A lista incluía clássicos e livros mais recentes sobre gestão e auto-ajuda. Professor de Práticas de Gestão na Dartmouth Tuck School of Business, é um dos poucos conselheiros executivos selecionados que trabalhou com mais de 150 grandes CEO´s e respetivas equipas de gestão. Para além disso, ateou no Conselho da Fundação Peter Drucker durante dez anos e foi professor voluntário para generais do Exército dos EUA, almirantes da Marinha, executivos de escoteiras, lideres da Cruz Vermelha Internacional e Americana, onde foi Voluntário Nacional do Ano.

Marshall Goldsmith tem quase 1,5 milhões de seguidores no Linkedln, os seus vídeos têm cerca de 3 milhões de visualizações no YouTube e conta com centenas de artigos, entrevistas, colunas e videos disponíveis online em www.marshallgoldmith.com para visualização e partilha. Marshall é um pioneiro em feedback 360 graus como ferramenta de desenvolvimento de liderança e éo principal especialista em liderança e coaching para mudança comportamental. Goldsmith defende o coaching para liderança que garanta uma mudança comportamental positiva e de longo prazo e o seu sucesso baseia-se numa abordagem prática e objetiva de liderança, ajudando os lideres a superar crenças e comportamentos limitadores e a entender como as crenças e os ambientes e que operamos podem desencadear comportamentos negativos.

Deixar comentário