Finanças

A preparação das férias

A preparação das férias é algo que gostamos de fazer, porque significa que estamos a pensar também no nosso descanso merecido.

As nossas finanças pessoais devem por isso ter em consideração a gestão orçamental e planeamento de férias, de forma a podermos descansar e poupar ao mesmo tempo.

Se gosta de ter tudo bem organizado para ir de férias descansado(a), então deixo-lhe 5 dicas:

1) Defina quantas pessoas vão e quanto vai precisar de gastar, com as despesas bem detalhadas para que nada falhe. Saber quantas pessoas vão de férias é importante porque se forem amigos ou familiares pode dividir custos e ajuda muito;

2) Não faça as malas a correr. Crie uma lista do que realmente vai precisar para toda a família e vá riscando à medida que vai colocando na mala, para evitar ao máximo gastar mais dinheiro, aproveitando roupa e calçado de uns anos para os outros. Desta forma o seu orçamento e carteira agradecem;

3) Faça um roteiro das suas férias, restaurantes, parques de diversão, museus, etc. Opte por complexos turísticos caso vá com crianças a pensar nelas também. Não se esqueça de ter espaço e comodidade;

4) Caso vá de carro não se esqueça de fazer a revisão do carro com tempo, para que tudo esteja preparado com antecedência e consiga evitar imprevistos;

5) Aproveite as promoções em sites como o Booking, Trivago, etc para analisar bem preço/qualidade e compare tudo, para que a sua decisão seja a mais acertada. Se for para fora do país, a preparação deve ser ainda maior de acordo com o seu destino.

Pode ser fácil programar umas férias mas deve analisar muito bem tudo o que tem implícito, como por exemplo, o destino, meio de transporte, quantas pessoas vão, visitas que possa fazer lá, etc.

Não se esqueça de que, toda a família deve participar no processo de análise e decisão para que também as crianças possam perceber que ir de férias implica descanso em família, mas também requer uma preparação que é necessária financeiramente para que tudo corra conforme planeado.

Por isso, já sabe, é importante ter um bom planeamento das suas férias com a participação da família para que não se esqueçam de nada e as férias corram às mil maravilhas.

Boas férias!

Deixar comentário