Negócios

Artes Orientais- Proporcionar bem-estar, equilíbrio e harmonia

O espaço Artes Orientais dedica-se, desde 2005, às terapias orientais. Depois de ter funcionado em vários locais da cidade de Braga, o espaço instalou-se, desde 2018, no Centro Comercial do Rechicho.

O fundador Rui Fontes, com mais de duas décadas de experiência em medicinas alternativas, explica-nos a origem e o conceito da clínica, onde decorrem sessões de Acupunctura, Reiki, Osteopatia, Fitoterapia Chinesa, Terapia Bioenergética, Reflexologia e diversos tipos de massagem, nomeadamente Tui Na.

«Comecei o meu percurso através das práticas do Taiji Quan e do Chi Kung, técnicas chinesas que fortalecem o corpo e a mente, desenvolvendo a parte espiritual do praticante. Apesar de serem completamente distintas na forma, complementam-se. Mais tarde, o meu mestre introduziu a Acupunctura na escola, eu interessei-me e também adotei esta técnica, para além das massagens chinesas, que adapto aos meu métodos, a Osteopatia, a Fitoterapia chinesa, entre outras», explica à Revista Minha.

Segundo o terapeuta, na sua clínica recebe clientes vindos de Norte a Sul do país, de várias idades e estratos sociais. «Já ajudei muita gente e há vários motivos para as pessoas procurarem este espaço. Desde problemas físicos e psicológicos. Há pessoas com ansiedade, depressão, dores musculares, problemas de postura, stress, cansaço, entre outras razões. E as pessoas procuram-me porque acreditam que as posso ajudar. A minha postura é adaptar as técnicas que conheço a cada problema. Se existir uma instabilidade ou lesão, procuramos, em conjunto, encontrar o equilíbrio, para que as pessoas se sintam melhor e tenham qualidade de vida. A minha função é ajudar a melhorar o estado do paciente. E os resultados têm sido muito positivos», assinala.

Honestidade e verdade são princípios que Rui Fontes não prescinde. «É a minha forma de trabalhar. Só assim conseguirei ajudar quem me procura a alcançar o seu rumo. A confiança é indispensável e é a base para que os tratamentos resultem», refere.

Com vários gabinetes adaptados a cada técnica, o espaço Artes Orientais é, atualmente, uma referência nas suas áreas de atuação, não colocando de parte, no futuro, de cimentar o seu raio de ação, com a introdução de mais tratamentos. Para além das terapias, o espaço comercializa também um leque alargado de chás, com distintas propriedades medicinais. Funciona de segunda a sexta-feira, no piso inferior do Centro Comercial do Rechicho.

 

Deixar comentário