Eco Projetos Projetos

O’Kilo- A loja onde as compras são feitas a peso

O’Kilo é uma loja com um conceito diferente, situada na cidade do Porto, na conhecida rua de Santa Catarina, onde a roupa é vendida a peso e é em segunda mão!

Este foi um espaço fundado por Sébastien, um empresário francês de 45 anos, que tem como objetivo, com este negócio, promover um estilo de vida mais sustentável, através de artigos que, por serem vintage, se tornam exclusivos. Além disso, o consumo consciente e a moda SecondHand devem ser, cada vez mais, a primeira escolha de todas as pessoas, com base no Reduzir,Reutilizar e Reciclar.

Na O’Kilo, fazer compras é divertido e diferente do habitual. O preço é apenas um e vale para todas as peças: 10 € ao quilo. Além disto, a loja divide-se em dois pisos, preenchidos por paredes forradas, relva sintética, música, e até um carro antigo como elemento decorativo e, podem ser encontradas várias balanças espalhadas pela loja para que seja fácil fazer contas aos gastos.

As peças que se podem encontrar são provenientes de países europeus, como França ou Bélgica, são selecionadas dando-se preferências às mais invulgares, desinfetadas, passadas a ferro e postas à venda, divididas por tons. Outro pormenor, bastante importante, é que as sobras são doadas a instituições de cariz social, de forma a ajudar quem mais precisa.

Desde peças atuais e vulgares, a peças mais antigas e raras, este espaço é para todos os tipos de estilo e oferece também opções para crianças!

A sustentabilidade está, sem dúvida, na base deste negócio.

Deixar comentário