Negócios

CSVH – Centro Social de Vale do Homem

felizMENTElar, construído na Casa da Quinta da Igreja, em Gualtar, é a mais recente estrutura do Centro Social Vale do Homem, instituição que está presente em cinco Municípios (Amares, Barcelos, Braga, Terras de Bouro e Vila Verde). Num investimento de 4 milhões e 700 mil euros, a nova estrutura do Centro Social Vale do Homem é uma resposta inovadora para a comunidade e apresenta os mais modernos e inovadores aparelhos e técnicas de auxílio para os mais idosos. O felizMENTElar diferencia-se pelas comodidades e condições para os utentes e está dotado com equipamentos de vanguarda e serviços de excelência.

Valorização da Pessoa

Humana Tendo como compromisso a qualidade do serviço e a manutenção da dignidade da pessoa humana, o felizMENTElar oferece um leque de cuidados dedicados ao bem-estar e às necessidades individuais de cada residente. O felizMENTElar está preparado para dar uma resposta diferenciada à comunidade, tendo como premissas o cuidado e a valorização da saúde e dispõe de um conjunto de comodidades, tratamentos e terapias complementares ao envelhecimento positivo. Dispõe de um leque de profissionais especializados, destacando-se a área da saúde como enfermagem permanente com 7 enfermeiros e 3 médicos (fisiatra, pneumologista e medicina interna).

Bem-estar integral do corpo e da mente

O felizMENTElar possui o Centro de Reabilitação Motora, que será também aberto à população, contém SPA: Hidromassagem e Vichy banhos térmicos associados a massagem, piscina dinâmica; ginásio/ fisioterapia, terapias não farmacológicas, cinesioterapia, reflexologia, entre outras. Estas terapêuticas contribuem para a diminuição da tensão corporal, alívio das dores crónicas, diminuição do risco de depressão, ativação da circulação sanguínea e, consequente, melhoria do sono, reforço do sistema imunitário, promovendo o autocuidado e saúde mental. Espera-o um serviço personalizado de atendimento com profissionais especializados como fisioterapeuta, massagista, psicomotricista e entre outros.

Comodidades – preservando o histórico aliando à inovação e modernidade

No felizMENTElar fez-se uma junção perfeita do histórico e da inovação: num mesmo espaço pode ver-se então uma latada à antiga, um pequeno jardim inglês e os mais modernos e inovadores aparelhos e técnicas de auxílio para os mais idosos, tudo conjugado com uma vista panorâmica em todos os seus ângulos, destacando-se a vista para o Bom Jesus. Construído na Casa da Quinta da Igreja, em Gualtar, o felizMENTElar respeitou algumas das marcas da casa senhorial, que em tempos encimou a freguesia de Gualtar. Pode ver-se, em todas as zonas do edifício, pormenores característicos de outras épocas da história, tais como as namoradeiras, a lareira, a nora, a ramada, entre outros. A estrutura recuperou ainda os traços da casa senhorial para criar a Casa de Charme, uma zona de 5 quartos, com todas as comodidades e com uma vista magnífica para o Bom Jesus. A Casa de Charme é a herança valorizada da antiga Casa da Igreja e que mantém uma arquitetura notável, onde pontificam as namoradeiras, que encantam as suites.

Deixar comentário