Sem Treta

Especial Casamentos

 

5 pedidos de casamento surpreendentes

Pedir a cara metade em casamento pode ser um dos maiores pesadelos de sempre. O receio de fazer o pedido num dia mau, de forma errada ou pouco original ou mesmo o nervosismo na hora H podem ser grandes inimigos de um momento que vai ser para sempre recordado por ambos. A preparação pode ser a chave para que tudo corra da melhor forma possível. Nos dias que correm, há quem prefira algo simples e intimista.

No entanto, para aqueles que querem fazer algo em grande, preparámos uma lista com cinco ideias de pedidos de casamento surpreendentes:

Pedido de casamento num edifício ou numa publicidade outdoor

 

Não haverá maior surpresa do que sair de casa para o trabalho e cruzar-se com um edifício ou publicidade com um pedido de c a s a m e n t o . Se realmente quer surpreender a sua cara metade, uma das apostas poderá ser realmente investir num outdoor ou edifício com o pedido em questão.

Pedido de casamento em viagem

Sabe aquela viagem que o seu companheiro ou companheira está sempre a dizer que quer fazer? Finalmente concretizar esse sonho e ainda fazer o pedido de casamento durante a experiência pode tornar-se um momento surpreendente e, acima de tudo, especial e memorável para ambos.

Pedido de casamento num estádio

Todos nos lembramos do adepto ao AS Roma que pediu a namorada em casamento durante o estágio da equipa em Albufeira, com o testemunho de José Mourinho. Se a sua parceira ou parceiro é fã de desporto, esta pode ser uma grande ideia para colocar em prática à sua maneira. Há vários clubes abertos a estes pedidos, senão, pode sempre optar por fazer o pedido durante um dos jogos que vão assistir em conjunto.

Pedido de casamento com festa de noivado

Apesar de já ser antigo, este tipo de casamento nunca deixa de surpreender. Aproveite uma ocasião especial para reunir a família para, sem a sua companheira ou companheiro saber, uma festa de noivado. Com a família completa a testemunhar e pronta a festejar este passo importante, o momento dificilmente poderia tornar-se mais especial e surpreendente.

Pedido de casamento com ajuda dos filhos ou animais de estimação

Se já vive em conjunto com o seu parceiro ou parceira há alguns anos e têm filhos em conjunto, pode ser muito especial preparar o pedido de casamento com eles e alargar a todos o momento memorável. As crianças vão adorar participar e preparar consigo a surpresa e o resultado só pode ser uma memória inesquecível. Se, por outro lado, têm em conjunto um animal de estimação, ele pode também ajudá-lo neste momento. Já não seria a primeira vez que um pet aparecia a correr com um anel de noivado e deixava todos divertidos e com mais uma memória para recordar.

 

Como preparar a pele e o rosto para o grande dia

No grande dia, uma das primeiras coisas que se quer é que o cabelo e o rosto apresentem a melhora aparência possível. Para isso, é importante tratar deles com antecedência, para evitar imprevistos de última hora, que se resolvem dificilmente. No caso da pele especificamente, quanto melhor for preparada a base, melhor se sairá o resultado da maquilhagem.

Para isso, deixamos-lhe algumas dicas que vai querer seguir para ter a melhor pele possível no seu grande dia:

Apostar na preparação a médio/longo prazo

O ciclo da pele dura 28 dias aos 20 anos e, com o passar do tempo, o intervalo aumenta. O ideal é então começar a preparar-se com antecedência.

Conheça a sua pele

Cada pele é diferente e a melhor forma de selecionar o tratamento adequado à nossa é conhecer as suas características. Saiba se a sua pele é normal (equilibrada), oleosa (produz excesso de sebo), seca (produz gordura a menos, causando desconforto) ou mista (ambas as situações coexistem). Pode também verificar alguns estados da pele: desidratada ou sensível. Não utilizar produtos novos antes do casamento O ideal é manter a utilização dos produtos que já estão incluídos na sua rotina, desde que sejam adequados ao seu tipo de pele. Alterar os produtos utilizados perto do grande dia pode terminar num resultado desastroso, caso se verifique alguma reação alérgica ao produto, à qual a pele vai demorar o seu tempo a recuperar. O mesmo se aplica a experimentar novos tipos de tratamento de pele muito perto da data.

Seguir uma rotina diária

O primeiro passo de uma rotina de pele diária é sempre a limpeza. Uma rotina diária de limpeza segue geralmente os seguintes passos:

– Limpeza (selecionar um produto de limpeza não agressivo, como as águas micelares)

– Exfoliação (deve ser realizada duas a três vezes por semana)

– Sérum (adequado ao que procura corrigir, desde manchas a olheiras e excesso de oleosidade)

– Creme de contorno de olhos (novamente adequado ao problema a corrigir)

– Hidratante (adequado ao tipo de pele)

– Protetor solar (deve ser utilizado diariamente protetor solar com mínimo de proteção FPS15)

E se eu não quiser usar maquilhagem no casamento?

Não utilizar maquilhagem no dia do casamento é sempre uma opção. Nestes casos, a preparação da pele, especialmente no que toca à limpeza, exfoliação e hidratação, é ainda mais importante, para que a pele se apresente limpa e brilhante no grande dia.

E para os noivos?

Seguir uma rotina diária e completa de pele é essencial também para os noivos. Afinal, também eles são estrelas no grande dia. Para os noivos com barba, propomos aconselhar-se com o barbeiro um bom champô e óleo hidratante, para que também ela esteja brilhante e sem pontas secas no dia do casamento.

 

8 sugestões de lua-de-mel “ fora da caixa”

Quem casa tem que usufruir de uma merecida e inesquecível lua-de-mel. A escolha do destino pode parecer infinita, mas vamos ajuda-los a decidir com algumas sugestões “fora da caixa”. Apesar de não constarem, normalmente, na lista dos recém-casados, são locais deslumbrantes, muitas das vezes, mais acessíveis, e que vão ficar para sempre guardados nos corações dos casais.

SÉRVIA – NOVI SAD

É a segunda maior cidade da Sérvia e situa-se sobre o rio Danúbio. Encantadora e descontraída, é conhecida pelos diversos edifícios nobres, o centro histórico é atrativo e está repleto de boas energias. As ruas estão cheias de vida, com bibliotecas, cafés e restaurantes.

ITÁLIA – MATERA

Considerada a terceira cidade mais antiga do mundo, foi, em 2019, Capital Europeia da Cultura. A cidade das Pedras, como é conhecida, foi escavada nas rochas e apresenta-se como uma verdadeira viagem pela pré-história, com muitas grutas e cavernas (sassi), muitas delas são, hoje em dia, casas, cafés, restaurantes, hotéis e museus.

ESPANHA – SAN SEBASTIÁN

Com diversos pontos turísticos de interesse, San Sebastián destaca-se também pela gastronomia de excelência (não admira que aqui hajam tantas estrelas Michelin), pelas praias (La Concha já foi considerada a segunda melhor praia urbana do mundo), pelo charme das ruas com diversos cafés e bares e pela simpatia da população. Montanha, praia e dinâmica urbana no seu esplendor.

GRÉCIA – CRETA

Creta é um verdadeiro retiro de férias. As praias cristalinas, as montanhas imponentes ou a gastronomia local são motivos mais que suficientes para visitar a maior ilha grega. Mas há mais para apreciar. Desde as ruínas, às ruas labirínticas dos centros históricos, igrejas, os campos repletos de oliveiras ou os portos venezianos.

MALTA – LA VALETA

La Valeta está repleta de interesses e história. Desde a vista deslumbrante sobre o Mediterrâneo e para as cidades vizinhas de Vittoriosa, Senglea e Cospicua, passando pelas centenas de monumentos, igrejas e pelos belos jardins, até ao ambiente tradicional, mas já com uma grande pitada de modernidade, muito por culpa do turismo. Imperdível um pôr-do-sol e uma visita ao centro histórico.

MACEDÓNIA – OHRID

Para visitar sem pressas. Esqueça o relógio e deixe-se guiar pela sua beleza e por tudo o que tem para oferecer. Desde a arquitetura medieval, à gastronomia ou à vida noturna vibrante, Ohrid é surpreendente e convida a ficar. Imperdível uma visita ao lago Ohrid, um dos mais bonitos, antigos e profundos da Europa. Deixe-se contagiar por esta cidade, considerada património mundial da UNESCO.

ESTÓNIA – TALLINN

Uma das capitais mais pequenas da Europa, Tallinn é também uma das mais encantadoras. O seu centro medieval está muito bem preservado. Basta percorrer toda a zona histórica para se deparar com ruas estreitas, torres e igrejas cercadas pela muralha que protegia a cidade. Tallinn oferece um cenário imaginário, com várias pessoas vestidas como na Idade Média, restaurantes iluminados com velas e um ambiente colorido.

ESCÓCIA – EDIMBURGO

A capital escocesa é uma excelente opção para passar umas férias memoráveis e uma lua-de-mel inesquecível. Há muito para conhecer e fazer em Edimburgo. Se a lua de mel coincidir com a época de Natal, não perca a feira de Natal, com barracas, diversões e atividades. Conheça o castelo, os museus, os jardins, os mercados e as ruas do centro. E as comemorações da passagem de ano são imperdíveis. É um dos melhores réveillons da Europa, com tradições e muita festa.

 

É possível ter um casamento barato e feliz? A resposta é sim

Especialmente nos dias que correm, preparar um casamento dentro do orçamento estipulado pode ser difícil para muitos noivos. Em determinado momento, pode até ser colocada a questão de se será mesmo possível ter aquele dia especial como sempre sonharam. A verdade é que sim, é possível, basta estar atento a alguns pormenores essenciais que podem ajudar a tornar o seu casamento de sonho num casamento que também seja de sonho para as carteiras de ambos.

Escolha a altura do ano certa

Um casamento em plena primavera ou verão ganha sempre maior atenção por parte dos noivos. Por isso mesmo, é sempre a época em que os preços de espaços e outros aspetos estão mais elevados. Optar por um casamento de outono e inverno com todo o panorama e beleza que estas estações também podem oferecer, pode ser uma forma de fugir aos preços mais altos e manter o casamento dentro do orçamento.

Mantenha a lista de convidados íntima

Às vezes, menos é mais. E isto funciona muito bem quando falamos dos convidados para o nosso grande dia. Apesar de um casamento grande ter sempre um aspeto diferente, ter demasiados convidados, muitas vezes fora do círculo mais íntimo, pode ser também um grande trabalho extra, que nem sempre é necessário. Selecionar na lista as pessoas mais próximas de cada um pode ser um passo fundamental para que o grande dia fique mais em conta, sem sem menos feliz por causa disso.

Inove e reutilize com criatividade

Quem disse que o o vestido da mãe ou da avó não pode ser muito atual e até moderno? O velho é o novo moderno e reutilizar estas peças, para além de fazer poupar muito no orçamento para o casamento, pode tornar ainda a peça mais especial para ambas. Basta experimentar a peça, fazer leves ajustes, e estará pronto para voltar a criar memórias inesquecíveis. O mesmo pode estender-se ao fato do noivo e a alguns acessórios.

Aproveite a mão de obra amiga

Na altura da preparação do casamento, o que não há-de faltar é a boa vontade dos amigos mais próximos. Cada um com a sua especialidade e talentos, seja dentro da fotografia, animação, decoração ou mesmo costura, os amigos podem ser uma mão de obra muito benéfica para quem quer ter um casamento em cheio, mas dentro do orçamento.

Conheça a oferta estação a estação

As indispensáveis flores

As flores são uma presença (quase) obrigatória no casamento. Na igreja, em casa dos noivos, no bouquet ou no local escolhido pelos noivos para o buffet, as flores estão por toda a parte. Assim, é conveniente utilizar preferencialmente flores da estação. A maioria das flores é encontrada durante o ano inteiro mas a quantidade em que ela é oferecida no mercado e o preço sofrem alterações. Por exemplo, as flores estão mais caras em maio, uma vez que este é o mês das noivas e também das mães. De seguida, apresentamos uma lista das flores que é mais comum encontrar em cada mês.

JANEIRO

Cravo, antúrio, áster, boca de leão, cáspia, orquídea catléia, cravina, lisianto, orquídeas.

FEVEREIRO

Íris, angélica, áster, cáspia, gladíolo, orquídeas.

MARÇO

Narciso, angélica, áster, cáspia, orquídea catléia, margarida, orquídeas.

ABRIL

Margarida, angélica, gipsofila, gladíolo, estrelícia.

MAIO

Lírio, áster, cravina, cravo, crisântemo, orquídea cymbidium, gipsofila, gladíolo, rosa, estrelícia, tango, tulipa.

JUNHO

Rosa, angélica, orquídea cymbidium, estrelícia, tulipa.

JULHO

Delfino, angélica, orquídea cymbidium, goivo, tulipa.

AGOSTO

Gladíolo, copo de leite, girassol, goivo, íris, orquídea oncidium, tulipa.

SETEMBRO

Áster, copo de leite, estátice, frésia, girassol, goivo, íris, orquídea oncidium, tulipa.

OUTUBRO

Calêndula, agapanto, áster, copo de leite, dália, estátice, frésia, gladíolo, girassol, lírio branco, tango, tulipa.

NOVEMBRO

Crisântemo, antúrio, áster, boca de leão, cáspia, copo de leite, crisântemo, dália, gerbera, gipsofila, girassol, lírio branco, lisianto, rosa, tango

DEZEMBRO

Poinsétia, antúrio, áster, boca de leão, cáspia, cravina, crisântemo, dália, gerbera, gipsofila, girassol, lírio branco, lisianto, rosa, tango.

 

Relaxem antes do “sim” e aproveitem os últimos dias em clima de cumplicidade

Os últimos dias antes do “sim” devem ser de serenidade, paz e harmonia para o casal. Aproveitem para passar momentos de puro romantismo em conjunto e mantenham a chama do vosso amor bem acesa. Para vos ajudar a descontrair, temos 12 propostas para o casal, de forma a aproveitarem e desfrutarem dos últimos dias de solteiros com a alegria e cumplicidade que o momento traz para ambos!

1 – Comecem por apreciar os pequenos-almoços na cama e não se preocupem com o resto do “mundo”

2 – Preparem jantares temáticos em casa. Cozinhar um prato novo pode ser uma excelente ideia. Assistam a filmes, séries e disfrutem da companhia de ambos

3 – Voltem ao local onde deram o primeiro beijo e envolvam-se nas recordações

4 – Passear é sempre um bom programa. Vá a um jardim ou a um lugar especial

5 – Uma ida a um bar de karaoke é uma também uma excelente opção. Aproveite e cante uma música romântica ao seu amor

6 – Dêem um passeio na praia, aproveitem para ver o pôr-do-sol e criem memórias felizes

7 – Metam-se no carro e sigam sem destino até chegarem a um local inesperado. Passem aí uma noite

8 – Coloque uma nota romântica no sapato, bolso ou carteira de quem ama

9 – Façam uma massagem em conjunto

10 – Crie um CD com as vossas fotografias e musicas mais românticas e envie à/ao sua/seu amada/o

11 – Secretamente vão ao local onde sabem que o vosso namorado ou namorada estaciona o carro e coloquem-lhe uma nota de amor no pára-brisas

12 – Experimentem uma atividade radical a dois

 

 

O que oferecer aos noivos?

Tem um casamento “à porta” e não sabe o que oferecer aos noivos? Deixamos algumas sugestões para todos os gostos e carteiras!

1. Vale-Presente: Uma opção que calha sempre bem! Há vários tipos de vales presente, tanto de desporto, como de viagem, de aventura…basta escolher consoante os gostos dos noivos!

2. Curso: Sim, também é uma boa ideia! Ofereça-lhes um curso numa área que eles gostem como por exemplo restauração, jardinagem, degustação, línguas.

3. Bilhetes para um evento: Se forem amantes de música, de gastronomia, de teatro… qualquer coisa! Pode sempre surpreendê-los com dois bilhetes para um concerto ou para outro evento que lhes agrade.

4. Sessão fotográfica: Pode oferecer-lhes a primeira sessão fotográfica como casados! Num estúdio, numa praia, num sítio que lhes seja especial.

5. Conjunto de loiça: Uma prenda mais tradicional. Um conjunto de pratos, copos e talheres. Uma prenda que vai dar sempre jeito lá em casa!

6. Eletrodomésticos: Outra opção também mais tradicional. Pode escolher algo que saiba que os noivos ainda não compraram para a sua nova casa.

7. Dinheiro: Dinheiro é sempre uma excelente ideia. Sempre é uma grande ajuda para a lua-de-mel dos noivos.

Claro que, além destas sugestões, existem muitas mais opções… só precisa de ter alguma criatividade! O importante é que contribua para que seja o dia mais feliz da vida dessas duas pessoas.

 

Trajes para um noivo bonito e elegante 

 

Para o noivo, as coisas parecem ser bem mais simples. Pois, mas não é bem assim, porque ao contrário do que muitos pensam, existem vários estilos de roupas que são definidas pelo tipo de cerimónia, pelo horário de casamento e pela estação. Acima de tudo, um traje com um bom corte é o início da produção de um noivo bonito e elegante. Conheça as tendências para o próximo ano:

ESTAMPADOS ORIGINAIS E IRREVERENTES

Os estampados estão novamente na ribalta. São sinónimo de originalidade e uma fuga ao tradicional.

ESTILO CLÁSSICO

  Nunca saem de moda e são sempre uma opção a ter em conta! 

COLORIDOS

As tendências mostram opções de várias cores, desde o azul forte, ao amarelo, laranja, verde ou vermelho.

BRANCOS

São perfeitos para casamentos durante o dia e sugerem um lado mais descontraído, não esquecendo a elegância que o próprio dia exige dos noivos. Para contrastar podem ser usar sapatos escuros e acessórios com cores mais alegres.

BRILHO

São muito elegantes para casamentos à noite. No fato completo ou em pequenos detalhes, como nas lapelas ou nos punhos, é sempre uma excelente opção para quem gosta de brilhar.

TRANSPARÊNCIAS ELEGANTES

Para noivos mais elegantes fisicamente, as transparências vieram para ficar. Realçam o lado seguro e carismático do noivo.

Vestido branco ou mais arrojado? Conheça as tendências

Estar mais bonita do que nunca e ser o centro das atenções é o papel merecido de todas as noivas, para que o “dia” seja perfeito e feliz. E todo o sonho de casamento começa com um vestido de noiva. A simplicidade e a subtileza dos detalhes são normalmente muito elegantes. Já os enfeites e os brilhos em demasia podem “apagar” a sua beleza ao invés de valorizá-la. Quanto mais íntimo e mais informal for o casamento, mais simples deverá ser o modelo do vestido. Já os casamentos mais formais pedem opções mais vistosas para que a noiva não fique apagada no meio de salões grandiosos, luzes e convidados cheios de brilho. O branco continua a ser a cor predominante mas começam a aparecer noivas com vestidos de cores arrojadas e diferentes, influenciadas pelas distintas sugestões vindas de passerelles de alta-costura em todo o mundo. Na Barcelona Bridal Fashion Week 2022, um dos eventos de moda nupcial mais importantes em todo o mundo, estiveram reunidas várias empresas de renome do setor. Foram apresentadas coleções e propostas para 2023. Conheça algumas tendências:

Rendas (com flores 3D, com arabescos ou de galhos)

Decotes surpreendentes

Florais

Croc Tops

Corpetes

A-line com mangas bufantes

Capas em alternativa aos véus

Moda vintage

Estilo sexy com fendas, espartilhos ou transparências

Véus extravagantes

Vestidos pretos

Glamour x Minimalismo

Deixar comentário