Pensamento

Pensamento: Michael Jordan

Falhei mais de 9000 lançamentos na minha carreira. Perdi quase 300 jogos. Por 26 vezes confiaram em mim para fazer o lançamento que decidiria o jogo e falhei. Falhei uma e outra vez e voltei a falhar. E por tentar sempre é que tive sucesso.

Michael Jordan

Por unanimidade, Michael Jordan é o melhor jogador de basquetebol de todos os tempos”, pode ler-se na sua biografia na página oficial da NBA.

Nasceu em Brooklyn, Nova Iorque, mas foi em Wilmington que começou a estudar depois de os seus pais se mudarem para a Carolina do Norte. No segundo ano tentou entrar para a equipa oficial de basquetebol da escola, mas disseram-lhe que era muito baixo para jogar.

Jordan esteve um ano na equipa secundária onde, motivado pelo “não”, fez vários jogos com pontuações inexcedíveis. Durante esse ano cresceu mais dez centímetros e no ano seguinte estava na equipa principal.

Conhecido pelos saltos gigantescos e livres certeiros, foi um prodígio da modalidade durante o Ensino Superior e rapidamente foi recrutado pelos Chicago Bulls.

Nem um mês depois de iniciar a carreira profissional era capa da Sports Illustrated. Jordan participou em dois Jogos Olímpicos e ganhou a medalha de ouro em ambos. Em 2010 foi classificado pela revista Forbes como a vigésima celebridade mais poderosa do mundo.

 

Títulos

6 vezes Campeão da NBA
6 vezes Jogador Mais Valioso nas finais NBA
16 vezes Jogador do Mês NBA
2 medalhas olímpicas de ouro
4 vezes Atleta do Ano (3 Associated Press; 1 Sport Illustrated)

       

1 Comentário

  • Generosa Rodrigues

    Parabéns pela excelente partilha. É, de facto, um ensinamento de motivação e incentivo. É um pensamento cristão maravilhoso ( a metáfora do perdão “70 x 7” aplicada à persistência do Ser Humano). Gostei muitíssimo, obrigada.

    Responder

Deixar comentário