Bebidas

Café. Alquimia dos grãos!

O café, arriscamo-nos a dizer, é, a seguir à água, a bebida mais consumida no mundo inteiro. Muito apreciado, é energético, rico em nutrientes e com vários benefícios para a saúde quando consumido de forma moderada. É apetecível a qualquer hora do dia, bem quentinho, de preferência. Muitas pessoas só começam bem o dia depois de tomar uma chávena de café. Desde o simples expresso a variantes mais ousadas, com combinações improváveis, as sugestões são muitas e irresistíveis. É, muitas das vezes, o motivo principal para juntar família e amigos. A Minha sugere três espaços na região, onde o café ganha alma e promete ser o gerador de boas conversas, excelente bem estar e partilha.

“Brasileira”

Esta proposta promete deliciar qualquer um. 

Feita à base de café, é de beber e chorar por mais. 

Foi preparado gentilmente no espaço A Brasileira para que os nossos leitores possam fazer em casa ou, se preferirem, visitar uma das casas mais emblemáticas de Braga e apreciar o cocktail “Brasileira”. Anote a receita porque vale mesmo a pena! Coloque num copo 12 cl de café de saco, 4 cl de licor de café, 4 cl de xarope de ananás Monin e gelo. Agite e verta o preparado num copo. Decore com pó de canela e sirva juntamente com pedaços de maçã desidratada.

 

Lotus Coffee & Bar

Rua Nossa Srª. Da Graça   |   Esposende

“Amigos tornam risos mais altos, conversas mais interessantes e a vida mais feliz”. É com esta filosofia que este espaço em Esposende se apresenta, um dos locais de eleição nesta zona, ideal para saborear um café (com diferentes variações, algumas delas surpreendentes, confessamos), beber um copo (excelente oferta de gin e cocktails) e ouvir música variada e de qualidade. O ambiente é sempre muito descontraído, ouvindo-se sonoridades com influências de jazz, blues, classic rock, soul, smooth ou fusion lounge. Aposta em noites temáticas e aqui a animação está sempre garantida.

 

A Brasileira

Largo Barão São Martinho   |   Braga

É um dos mais emblemáticos e concorridos cafés de Braga. Com 112 anos de história, é o ponto de encontro de muitos bracarenses e turistas e é conhecido pelo saboroso café de saco. A esplanada é muito convidativa, mas o espaço superior remodelado recentemente tem tido grande sucesso. A parte do restaurante prepara já uma carta para as próximas estações que incluem favas com chouriço, bacalhau com cebolada, a vazia de vitela minhota com batata sauté, legumes braseados e cogumelos do bosque, ou o pudim Abade de Priscos, entre outras opções. Mesmo ao lado, o bar, com um ambiente descontraído, é ideal para um café e beber um copo entre amigos.

 

Lagoa

Rua Dr. Cassiano Batista   |   Ponte de Lima

Este espaço em Ponte de Lima oferece um serviço diferenciador, havendo possibilidade de comprar o tipo de café pretendido e levá-lo num copo especial, personalizado com um sorriso e o nome do cliente. Oferece uma gama variada, desde o simples café a cappuccinos, com bola de gelado, ou latte com diversos sabores. Os batidos gelados, o chocolate quente e os iogurtes naturais com vários sabores são também muito apreciados. No espaço, pode ainda deleitar-se com o sabor doce de uma tarte ou bolo. 

Deixar comentário